Semana de Prevenção à Dengue tem início nesta segunda

Nesse período, haverá uma série de ações, como visitas a residências a fim de conscientizar moradores e inspeção para identificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença20150914230003

Até dezembro, todas as regionais de saúde de Brasília vão promover atividades de combate à dengue, sempre na terceira semana de cada mês. A iniciativa integra a segunda etapa da Semana de Prevenção à Dengue, que começou nesta segunda-feira (14).

Nesse período, haverá uma série de ações, como visitas a residências a fim de conscientizar moradores, inspeção para identificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença, coleta de objetos que possam acumular água, orientação em escolas e capacitação profissional.

“Teremos essas atividades durante a terceira semana de cada mês, mas, todos os dias, os nossos agentes de vigilância ambiental e comunitários de saúde vão atuar nas regiões administrativas com ações de combate à dengue”, ressalta o subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença.

A iniciativa conta com a parceria de uma série de órgãos, como as administrações regionais e as coordenações regionais de ensino, além das entidades que compõem o Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue, a exemplo das diretorias de Atenção Primária à Saúde, de vigilâncias Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, da Secretaria de Saúde; e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), entre outras.

Do início de junho até o meio de agosto, o DF registrou queda de 45,9% dos casos de dengue. Fercal, Candangolândia e Núcleo Bandeirante são as regiões administrativas que apresentaram os maiores índices de redução, com 84,7%, 76% e 64,8%, respectivamente.

Fonte: Agência Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: