Secretário Ricardo Quirino Visita Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade

Dra. Catarina, Secretário Quirino e servidoras da SecretariaDra. Catarina, Secretário Quirino e servidoras da SecretariaO Secretário do Idoso Ricardo Quirino, esteve na cidade do Rio de Janeiro na ultima Semana participando de um Seminário promovido pelo Conselho Nacional do Idoso – CNDI, que juntamente com os Conselhos estaduais e do Distrito Federal discutiram  temas relevantes  com respeito a pessoa Idosa  dentre eles;  o  Fundo Nacional do Idoso.
O evento marcou a 4ª etapa de efetivação de algumas deliberações do Eixo V, discutidos na 3ª Conferência Nacional do Idoso, em novembro de 2011 que reuniu representantes das Regiões Sul, Sudeste e Centro – Oeste.
Na parte da tarde o Secretário esteve reunido com a delegada responsável pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade – DEAPTI, Dra. Catarina, conhecendo o trabalho desenvolvido por aquela unidade em defesa dos direitos da pessoa idosa. 
Para a delegada, a população idosa  pode contar com um serviço criado especialmente para atender as suas demandas. “No Rio de Janeiro, qualquer crime contra o idoso pode ser denunciado nesta unidade policial.”
Além de conhecer toda estrutura física da Delegacia, e o funcionamento, oSecretário  conversou  com alguns idosos que procuravam atendimento. E pode verificar a felicidade dos mesmos com o funcionamento, segundo a delegada, que deu toda a atenção a equipe da Secretaria, o rito do dia-a-dia da Delegacia Especial de Atendimento a terceira idade deve por excelência ser diferenciada das demais Delegacias de Polícia por atingir um público alvo.    Ao final do encontro o Secretário fez um convite para que a delegada venha a Brasília participar do evento que será realizado dia 29 de setembro a partir das 9h da manhã no Ginásio Nilson Nelson em comemoração ao dia Nacional do Idoso. 
“No momento em que estive nas dependências da Delegacia, aliás, fomos muito bem recebidos, não só pela Dra. Catarina, mas por toda sua equipe de trabalho, e constatamos como é possível oferecer à população um serviço digno e de qualidade. Chamou minha atenção  a forma respeitosa com que os idosos eram atendidos pelos servidores”, destacou Quirino.
A Delegacia fica localizada na Rua Figueiredo Magalhães 480, Copacabana –RJ,  e foi  inaugurada no  dia 15 de junho de 2010, data  escolhida  porque celebra mundialmente o dia de combate à violência contra a pessoa idosa,  e o local  de instalação  se deve  por ser o bairro onde há o maior índice de concentração de idosos em todo país.

Ascom – SEI

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: