Secretário Quirino participa de Seminário no Centro Universitário Unieuro‏

Secretário Quirino participa de Seminário no Centro Universitário Unieuro


Professores Amênio Schmilt, Cristina Calegaro, Secretário Ricardo Quirino, Professores Renato André Silva e Lázaro Sousa.Professores Amênio Schmilt, Cristina Calegaro, Secretário Ricardo Quirino, Professores Renato André Silva e Lázaro Sousa.O Secretário do Idoso Ricardo Quirino esteve na manhã desta terça-feira (19), participando do Seminário de Legislação e Ética que tratava acerca dos Pontos de Encontro Comunitários (PEC), para o qual foi convidado pessoalmente pelos alunos do curso de educação física Arthur Alves e Luana Rios que estiveram em visita a Secretaria do Idoso no último mês.




O evento foi realizado no auditório do Centro Universitário Unieuro pelos alunos que cursam
o 6° Semestre de Educação Física. A mesa foi composta pelos Professores Cristina Calegaro, Amênio Schmilt, Lázaro Sousa e Renato André Silva, que presidiu a mesa. Além do Secretário do Idoso Ricardo Quirino que discutiram questões éticas e políticas que visam à necessidade da presença de um profissional de educação física para orientar os usuários dos PEC’s objetivando assim uma melhor utilização dos equipamentos.
Os idosos são os principais usuários dos “PEC’s”. São eles que logo cedo estão realizando exercícios. Acho necessário que haja um profissional de educação física para acompanhar as pessoas que se exercitam, pois os exercícios físicos são uma forma do idoso prevenir problemas futuros”, destacou Quirino.
O presidente da mesa, Renato André, falou da necessidade da presença de um profissional. “Temos que trabalhar para propagar esses PEC’s, e vemos que há necessidade um profissional de educação física, pois os idosos valorizam essas academias ao ar livre”, disse.
Raimundo Alves Ferreira, de 56 anos, é aluno do 6° semestre de Educação Física e falou da importância dos PEC’s nas cidades satélites para a população idosa. “Os PEC’s são muito importantes na vida do idoso, e ao sair de casa para freqüentar os mesmos o idoso conhece outros idosos, conversam, interagem e, com isso, melhora sua qualidade de vida e sua autoestima”, destaca.
O Seminário serviu para o aprofundamento das discursões em relação a um tema de grande relevância. A Participação dos alunos no debate com perguntas e sugestões contribuiu para o enriquecimento do encontro.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: