Secretaria realiza 3ª Conferência Distrital de Juventude

12094839_534717413345779_8088710633797433260_oA Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, por meio da Subsecretaria da Juventude, realiza a 3ª Conferência Distrital de Juventude. O encontro definirá as 22 prioridades de políticas públicas para o setor que embasarão a construção de um Plano Distrital de ações para a Juventude. A conferência acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no sábado (17), a partir das 8h.

As 22 propostas trarão os temas dos 11 eixos de direitos estabelecidos pelo Estatuto da Juventude. Serão duas propostas por eixo: cidadania, participação social e política e representação juvenil; educação; profissionalização, trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; segurança pública e acesso à justiça.

De acordo com a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra de Andrade, as propostas serão definidas pelos grupos de trabalho que terão seus encontros ao longo do dia para debater as propostas. “São seis grupos para debater os onze eixos e trazer as melhores formas de fazer política pública para os jovens do DF. Tenho certeza que sairemos de lá com um panorama muito rico e diversificado”, afirma.

DELEGADOS – Além das prioridades de políticas públicas, a Conferência também elegerá os 16 delegados distritais que representarão o Distrito federal na Conferência Nacional de Juventude.

Do total de delegados, três são representantes do governo e os outros treze, da sociedade civil. A distribuição deve obedecer, ainda, questões de paridade e diversidade de gênero, etnias, povos tradicionais e indígenas.

Ao longo do dia, a programação da Conferência ainda trará eventos e apresentações culturais de grupos de jovens do DF. “Teremos danças contemporâneas e tradicionais, que vão do Hip Hop ao Bumba Meu Boi, além de apresentações musicais e de poesia”, conclui a subsecretária.

SERVIÇO
3ª Conferência Distrital de Juventude
17/10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 8h (credenciamento)
Abertura oficial às 9h30.

http://www.crianca.df.gov.br/noticias/item/2951-secretaria-realiza-3%C2%AA-confer%C3%AAncia-distrital-de-juventude.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: