Secretaria Especial do Idoso participa do “GDF Junto de Você” em Sobradinho II

 Ascom-SEI

Secretaria Especial do Idoso participou neste final de semana, na cidade de Sobradinho II, do programa de governo “GDF Junto de Você”, onde ofereceu, gratuitamente, orientações nas áreas jurídica e psicológica, e realizou palestras sobre assuntos pertinentes a pessoa idosa.

A abertura do evento, na última sexta (22), contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, que acompanhado de secretários e outras autoridades, relatou a importância dessas ações no GDF. “Este programa tem por finalidade resolver os problemas e sanar dúvidas dos moradores das cidades satélites. Esse final de semana, é a vez da comunidade de Sobradinho II,” disse Agnelo na abertura do evento.

Secretaria do Idoso em ação

Cerca de 40 idosos procuraram a tenda da Secretaria para receber orientações sobre carteirinha de idosos, benefícios e denunciar violações a seus direitos.

Como exemplo de Maria Pedrina da Silva, 71 anos, que foi em busca de como fazer carteirinha de idoso. “Sempre tive vontade de viajar, mas não tenho condições. Então uma amiga minha me disse que tenho direito, bastava tirar uma carteirinha. Vim aqui saber como funciona esse meu direito,” afirma Maria Pedrina.

O Secretário do Idoso Ricardo Quirino esteve presente no evento, e na sexta (22), ministrou a palestra – “A violência e a valorização da pessoa idosa”, da qual os idosos presentes participaram com perguntas e muita interação.

“Vocês idosos não precisam sofrer maus tratos, muito pelo contrário, devem ser amados e cuidados por seus familiares”, disse Quirino.

A idosa Ilza Abraão Monteiro, 73 anos, moradora de Sobradinho II, absorveu cada informação que foi passada. “Foi muito bom essa palestra. Fiquei por dentro dos meus direitos, pude ver que, por mais que eu seja idosa sou valorizada. Vou conversar com minha família para irmos atrás dos meus direitos como pessoa maior de 65 anos”, ressaltou.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: