Secretaria de Segurança mostra queda na incidência de crimes em todo o DF

Com o plano Ação pela Vida, criado há dois meses, o número de prisões e flagrantes realizados pela PM cresceu. Governo atribui as estatísticas positivas à integração das forças policiais (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 2/5/12)
Secretaria de Segurança mostra queda na incidência de crimes em todo o DF O Correio teve acesso ao balanço com dados do último bimestre. O levantamento da Secretaria de Segurança mostra queda na incidência de 15 dos 21 crimes avaliados. Delitos graves, como latrocínio e sequestro relâmpago, apresentaram recuo

Kelly Almeida

Com o plano Ação pela Vida, criado há dois meses, o número de prisões e flagrantes realizados pela PM cresceu. Governo atribui as estatísticas positivas à integração das forças policiais


Após a onda de violência que elevou os índices de criminalidade do Distrito Federal nos primeiros meses deste ano, a estratégia de segurança pública do governo começa a apresentar resultados positivos. Semanalmente, os números do plano Ação Pela Vida, que completou 60 dias no último dia 20, são divulgados. O Correio teve acesso ao balanço dos dois primeiros meses da proposta. Crimes graves, como latrocínio e sequestro relâmpago, apresentaram recuo. Os delitos contra pessoas caíram 5%, enquanto os contra o patrimônio tiveram queda de 15%.

Leia mais notícias de Cidades



Hoje, a Secretaria de Segurança Pública vai apresentar índices de criminalidade para avaliar a evolução desde o início da proposta. Entre 21 de abril e 19 de junho, o DF registrou 112 roubos com restrição de liberdade da vítima, os chamados sequestros relâmpagos. Apesar do número revelar que, no período, quase dois casos desse tipo de crime foram registrados por dia, o número apresenta queda de 33% em relação aos dois meses anteriores, quando o Ação pela Vida não havia sido implantado. Os homicídios também tiveram uma redução de 13%, passando de 156 para 135 ocorrências (veja quadro). Já os furtos em veículos subiram 5%, com 2.203 casos no período.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: