SCIA/Estrutural completa 12 anos

SCIA/Estrutural completa 12 anosestrutural

Programação para comemorar o aniversário da região, nesta quarta-feira (27), inclui apresentações culturais, corte de bolo, benção ecumênica e ações educativas

A região administrativa do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento/Estrutural completa 12 anos nesta quarta-feira (27). A programação de aniversário começa às 11 horas na Praça Central, onde a banda da Polícia Militar apresenta-se para a população. Em seguida, haverá no local uma benção ecumênica, a exibição do coral da Associação Viver e, ao meio-dia, o corte de um bolo de 12 metros.ABOR5496_BANNER

A Praça Central também será palco, até 7 de fevereiro, de ações educativas e culturais, como a distribuição de material informativo do Departamento de Trânsito do DF e uma exposição do coletivo fotográfico brasiliense Ladrões de Alma.

Também integram a programação de aniversário da região os torneios de vôlei masculino e de futebol feminino e masculino. O primeiro será no Centro de Ensino Fundamental 1 da Estrutural, no Setor Central, Área Especial 3, e o segundo no Centro de Múltiplas Funções, no Setor Leste, Área Especial 4. Ambos ocorrem até 7 de fevereiro.

Em 27 de janeiro de 2004, a Lei Distrital nº 3.315 criou o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) como região administrativa e a Cidade Estrutural como a sede urbana. De acordo com pesquisa de 2013 da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), a população urbana local é de 35.801 habitantes.

A região fica a cerca de 15 quilômetros da Rodoviária do Plano Piloto. As linhas de ônibus 0.158, 158.1, 158.3, 158.5 e 158.6 — operadas pelas empresas Expresso São José e Viação Piracicabana — circulam entre o terminal rodoviário e a localidade.

Veja a galeria de fotos:

http://www.df.gov.br/conteudo-agencia-brasilia/item/21776-scia-estrutural-completa-12-anos.html

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: