Saúde na berlinda

Reprodução da Internet

Reprodução da Internet

Saúde 1

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública na noite desta segunda-feira (9) para debater o Panorama do Direito Fundamental à Saúde no DF. Iniciativa do deputado Júlio César (PRB), o evento acontece a partir das 19h no plenário da Casa. Polêmicas como as Organizações Sociais e o péssimo atendimento à população, num setor com quase 40 mil servidores e que gastou mais de 32 bilhões nos últimos cinco anos, devem dominar os debates.

Saúde 2
Segundo o deputado Júlio César, a audiência tem por objetivo apresentar à população do Distrito Federal temas relevantes na área da saúde, com enfoque na garantia do direito da população à saúde e à vida digna. “Iremos apresentar questões importantes para prevenção, tratamento e acompanhamento das doenças crônicas e seu impacto na saúde, assim, como as dificuldades e os desafios do tratamento na rede pública do DF”, comentou o parlamentar. A idéia é transformar as discussões em medidas efetivas em favor da população.
Saúde 3
Júlio Cesar adiantou que serão ouvidos especialistas na área da saúde, que irão tratar do tema específico das doenças crônicas, além de outros profissionais que abordarão o tema sob o ponto de vista jurídico. “É muito importante estarmos informados sobre como prevenir doenças, principalmente as crônicas. O intuito é esclarecer sobre como evitar e, principalmente, detectar a possibilidade de estar doente e como buscar tratamento”, afirmou o deputado.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: