SAPeJUS quer inspecionar abrigos do horror


Genildo Macedo

Carlos Leal
Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça

O Coordenador de Projetos e Fiscalização Marcus Vinícius Lemes, e o Assessor Especial Flávio Santiago Silva, da SAPeJUS-Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça vieram em Águas Lindas de Goiás, para conhecer a real situação em que se encontram os internos e acompanhar as providências que estão sendo tomadas pelo poder municipal para amparo às famílias.

Conforme os representantes da SAPeJUS, a primeira impressão foi a flagrante caracterização da violação dos Direitos Humanos e do Estatuto do Idoso (Lei 10741), como também a possível prática do crime de tortura (Lei 9455/97). Eles disseram que tomaram conhecimento do caso por meio da reportagem da TV CMN que foi veiculada nos principais meios de imprensa e ganhou repercussão nacional. Elogiaram a atitude do denunciante, Orisvan Araújo com quem conversaram para saber mais detalhes sobre o caso.

Foram até ao portão do abrigo, e não puderam entrar, apenas conversaram com médico responsável e com o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas que estava no local, mas irão pedir uma autorização judicial para inspecionar como os internos estão sendo tratados.

Ao final da entrevista, os representantes da SAPeJUS, também elogiaram o profissionalismo do jornalismo da TV CMN na condução da reportagem.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Sempre que os olhos do Brasil se voltam para Águas Lindas, alguma coisa ruim aconteceu ou está acontecendo, podendo ser, desde bárbaros assassinatos, corrupção por parte de políticos, graves acidentes e outras desgraças. Dessa vez foram os maus tratos contra idosos e doentes mentais, mostrado pela TV CMN. Isso precisa mudar!

Carlos Leal, sem papas na língua.

Fotos: Gustavo Macedo/TV CMN

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: