Saidão de Natal concederá benefício a 1.328 dos presos do Distrito Federal


Segundo a SSP, 10% dos detentos terão direito a saída especial nesta terça-feira (24/12). Do total, 129 são mulheres.

No Natal do ano passado, 1.034 presos foram beneficiados pelo saidão, mas 11 não voltaram às prisões

Pelo menos 1.328 presos no Distrito Federal – de um total de aproximadamente 13 mil – terão direito ao benefício da saída especial (saidão) de Natal. Segundo dados da Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF), 129 são mulheres.
De acordo com a secretaria, os detentos serão autorizados a saírem às 10h desta terça-feira (24/12), sendo obrigados a retornarem na quinta-feira (26/12), também às 10h.
No Natal do ano passado, 1.034 presos foram beneficiados pelo saidão, mas 11 não voltaram às instituições penitenciárias — o que representa 0,94% do total.


O benefício é concedido aos internos que tenham entrado no regime semiaberto até 24 de novembro de 2013, com autorização para saídas temporárias, e aos que têm trabalho externo efetivamente implementado. A medida não alcança, porém, os custodiados que estejam sob investigação, respondendo a inquérito disciplinar ou que tenham tido mal comportamento.
Os presos que forem liberados não podem praticar qualquer fato definido como crime, deve recolher-se à sua residência até às 18h, não pode ingerir bebidas alcoólicas ou usar entorpecentes. Também são proibidos de frequentar prostíbulos, bares ou botequins e não podem se ausentar do DF.
A assessoria de comunicação da SSP informou que o número de internos que se beneficiarão do saidão no Ano Novo deve ser divulgado no final desta semana.

Blog do Paulão da Estrutural 



About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: