Russomanno cai cinco pontos, mas segue na liderança isolada, aponta Datafolha


SÃO PAULO – Candidato do PRB aparece com 35% das intenções de votos; Serra está com 21% e Haddad com 18% …

Panorama Brasil

foto: Divulgação/ Band



Mesmo com queda de cinco pontos percentuais, o candidato Celso Russomanno continua na liderança na corrida eleitoral paulistana, de acordo com Datafolha

SÃO PAULO – O Instituto Datafolha divulgou há pouco, a mais nova pesquisa eleitoral, para os candidatos a prefeito de São Paulo. De acordo com o levantamento, Celso Russomanno (PRB), continua na liderança isolada, mas agora com 30%, ante 35% do apontado na última pesquisa.

O candidato do PSDB, José Serra, oscilou um ponto positivo, indo para 22%. Fernando Haddad, do PT, subiu para 18%, ante 15%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o tucano e o petista estão tecnicamente empatados na segunda colocação.

O candidato Gabriel Chalita (PMDB), oscilou um ponto positivo, indo para 9%. Soninha Francine (PPS), manteve os 4%. Os candidatos Carlos Giannazi (PSOL), Paulinho da Força (PDT) e Ana Luiza (PSTU), estão com 1%. Levy Fidelix (PRTB), Anaí Caproni (PSDC) e Miguel Manso (PPL), não atingiram 1% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 26 de setembro, e ouviu 1.799 eleitores, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP), sob o número SP-01182/2012.

Segundo Turno

O Datafolha também simulou alguns possíveis cenários para o segundo turnos. Num embate entre Russomanno e Serra, o candidato do PRB venceria por 50% a 34%. Se o adversário de Russomanno fosse Haddad, a vitória seria por 49% a 34%. O petista venceria se enfrentasse Serra, por 48% a 38%.

Rejeição

A pesquisa também mediu o nível de rejeição dos candidatos. O mais rejeitado continua sendo José Serra. Dos entrevistados 45% afirmam que não votariam de jeito nenhum no candidato tucano. Haddad aparece com rejeição de 24% do eleitorado. Em seguida aparecem Paulinho da Força (22%), Soninha Francine (22%), Levy Fidelix (21%), Eymael (17%), Ana Luiz (13%), Miguel Manso (14%), Gabriel Chalita (14%), Anaí Caproni (13%) e Carlos Giannazi (10%).

Leia também

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: