Russomanno amplia liderança na corrida eleitoral, indica Datafolha


SP: Russomanno tem 14 pontos de vantagem sobre Serra

Candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo está a 14 pontos de Serra, que aparece tecnicamente empatado com Haddad no segundo l

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, está 14 pontos percentuais à frente do candidato José Serra (PSDB), de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 5. Russomanno cresceu 4 pontos percentuais e obteve 35% das intenções de voto, contra 21% de Serra, que caiu mais um ponto.
Nos últimos levantamentos, o tucano vem registrando queda na preferência do eleitorado. Já o candidato Fernando Haddad (PT) cresceu dois pontos em relação à pesquisa anterior e registrou 16%. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário é de empate técnico entre Serra e Haddad.
Gabriel Chalita (PMDB) manteve os 7%. Soninha Francine (PPS) cresceu um ponto e atingiu 5%. A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 3 e 4 e ouviu 1.078 pessoas. O número de registro no TRE-SP é 00711/2012.
Segundo turno. As simulações de segundo turno indicam a vitória de Russomanno contra Serra e Haddad. Contra o tucano, o candidato do PRB venceria por 58% a 30%. Se fosse contra Haddad, ganharia com 56%, ante 30%. Se o segundo turno fosse entre Serra e Haddad, o petista venceria por 46% contra 37% do tucano.
Quando o eleitor é questionado sobre quem é o candidato favorito, 43% respondem que o próximo prefeito será Russomanno. O candidato do PRB subiu de 18% para 25% na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistador pergunta sem mostrar os nomes dos candidatos. Nessa metodologia, Serra manteve os 13% e Haddad obteve 11%, 2 pontos a mais.
A rejeição a Russomanno também caiu de 15% para 12%. O índice de eleitores que jamais votariam em determinado candidato ainda é maior para Serra, com 42%

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: