Russia proibirá adoções por casais estrangeiros do mesmo sexo

Casal celebra primeiro casamento gay da França24 fotos8 / 24
Vincent Autin (à esq) e Bruno Boileau se beijam durante a cerimônia de casamento do casal, a primeira união gay oficial da França, em salão da Prefeitura de Montpellier, nesta quarta-feira (29) Leia mais Gerard Julien/AFP

A Rússia proibirá que casais estrangeiros do mesmo sexo adotem crianças russas, disse uma autoridade neste sábado, destacando uma crescente disputa com o Ocidente sobre os direitos dos homossexuais no governo de Vladimir Putin.

Uma emenda restringindo adoções por estrangeiros à familias “tradicionais” será apresentada ao Parlamento na sua sessão de outono, disse Alexei Levchenko, porta-voz da vice-primeira-ministra Olga Golodets.

LEIA MAIS

Filhos revelam como é crescer em lar com pais gays

Putin disse em abril que a lei francesa aprovando o casamento homossexual vai contra os valores russos tradicionais e sinalizou que Moscou adotará medidas garantindo que casais gays estrangeiros não adotem órfãos russos.

A legislação russa prevê diversas exigências a pais adotivos do exterior, como renda suficiente e ficha criminal limpa. Entretanto, não menciona orientação social ou lidar com o assunto de casais do mesmo sexo.

Uma pesquisa do Levada Center, órgao independente, mostrou que 38 por cento dos russos acreditam que gays precisam de tratamento médico e outros 13 por cento disseram que deviam ser processados legalmente. Uma pesquisa feita em abril aponta que 85 por cento se opõem ao casamento de pessoas do mesmo sexo.
Ampliar

Conheça 50 gays famosos50 fotos26 / 50
O ator Cheyenne Jackson, que já trabalhou nas séries “Glee” e “30 Rock”, se casou com seu parceiro Monte Lapka, nos Hamptons, Estados Unidos, em 2011 Getty Images
Ampliar

Fotógrafo registra metades masculinas de drag queens20 fotos17 / 20
O fotógrafo francês Leland Bobbé registrou drag queens maquiadas pela metade, na série intitulada “Half-drag” (metade drag). As fotos captam características masculinas em uma das metades e, na outra, os complexos truques de maquiagem que transformam homens em drags. As imagens foram feitas em um único clique e não são montagens fotográficas, segundo Bobbé Reprodução/Leland Bobbé


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: