Rumo ao Pódio Olímpico: terceira etapa de testes será realizada neste sábado (16)

Foto: Rumo ao Pódio Olímpico: terceira etapa de testes será realizada neste sábado (16)   Neste sábado (16) será realizada no Centro Olímpico de Ceilândia a terceira etapa seletiva do programa Rumo ao Pódio Olímpico, da Secretaria de Esporte e do Instituto Joaquim Cruz. O programa está selecionando atletas (feminino e masculino) com idade entre 15 e 21 anos para se tornarem medalhistas olímpicos em 2020 em provas de meio-fundo e fundo da modalidade atletismo. Os testes vão ser feitos em dois turnos (manhã, com início às 8h e tarde, com início às 14h). Os 200 atletas selecionados na 2ª etapa, ocorrida no último dia 9, irão realizar uma prova de corrida de 600 metros. Nesta etapa  serão selecionados  100 candidatos. A fase seguinte (que vai ser realizada no dia 23) vai escolher 50 atletas.  Um treinamento de oito semanas vai definir os 30 atletas que irão compor a equipe do programa Rumo ao Pódio Olímpico. A partir de setembro, o grupo vai treinar com equipe técnica especializada e terá suporte de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, além de receber benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e uma bolsa auxílio no valor de R$ 920.  Os 30 atletas também irão participar de várias competições nacionais de provas de fundo e meio-fundo (800m, 1.500m, 3.000m, 10.000m e maratona). A proposta é que o programa seja referência no país nessas categorias. As provas de meio-fundo e fundo do atletismo foram escolhidas para aproveitar a vocação de Brasília. Os melhores resultados da história do esporte nacional vieram de atletas da cidade, como Joaquim Cruz e Carmem de Oliveira. Carmem integra a equipe de coordenação dos Centros Olímpicos da Secretaria de Esporte e está acompanhando de perto o desenvolvimento do programa. No teste, é necessário levar o comprovante da inscrição e um documento de identidade com foto. Os menores de 18 anos devem levar uma autorização dos pais ou responsáveis. Os candidatos precisam comparecer usando tênis, calção e camiseta.

Neste sábado (16) será realizada no Centro Olímpico de Ceilândia a terceira etapa seletiva do programa Rumo ao Pódio Olímpico, da Secretaria de Esporte e do Instituto Joaquim Cruz. O programa está selecionando atletas (feminino e masculino) com idade entre 15 e 21 anos para se tornarem medalhistas olímpicos em 2020 em provas de meio-fundo e fundo da modalidade atletismo.
Os testes vão ser feitos em dois turnos (manhã, com início às 8h e tarde, com início às 14h). Os 200 atletas selecionados na 2ª etapa, ocorrida no último dia 9, irão realizar uma prova de corrida de 600 metros. Nesta etapa serão selecionados 100 candidatos. A fase seguinte (que vai ser realizada no dia 23) vai escolher 50 atletas. Um treinamento de oito semanas vai definir os 30 atletas que irão compor a equipe do programa Rumo ao Pódio Olímpico. A partir de setembro, o grupo vai treinar com equipe técnica especializada e terá suporte de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, além de receber benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e uma bolsa auxílio no valor de R$ 920.
Os 30 atletas também irão participar de várias competições nacionais de provas de fundo e meio-fundo (800m, 1.500m, 3.000m, 10.000m e maratona). A proposta é que o programa seja referência no país nessas categorias. As provas de meio-fundo e fundo do atletismo foram escolhidas para aproveitar a vocação de Brasília. Os melhores resultados da história do esporte nacional vieram de atletas da cidade, como Joaquim Cruz e Carmem de Oliveira. Carmem integra a equipe de coordenação dos Centros Olímpicos da Secretaria de Esporte e está acompanhando de perto o desenvolvimento do programa.
No teste, é necessário levar o comprovante da inscrição e um documento de identidade com foto. Os menores de 18 anos devem levar uma autorização dos pais ou responsáveis. Os candidatos precisam comparecer usando tênis, calção e camiseta.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: