Roriz avisa que é candidato ao governo do DF

Ex-governador do Distrito Federal por quatro vezes, Joaquim Roriz avisou aos amigos e à família que vai mesmo concorrer ao governo de Brasília em outubro. Após uma longa reunião na sua casa que demorou toda a tarde desta terça-feira, Roriz encomendou uma nova pesquisa qualitativa para saber, no detalhe, suas chances. Ele marcou para fevereiro uma série de visitas às várias cidades do entorno de Brasília. A decisão de concorrer foi tomada depois que Roriz recebeu vários pareceres otimistas de juristas que viram boas chances de o ex-senador escapar da Lei da Ficha Limpa em processo que responde no STJ.
Em julho de 2007 Roriz renunciou ao mandato de Senador para não ser cassado. Ele foi acuado de quebra de decoro após a divulgação de conversas telefônicas que o mostraram negociando a partilha de R$ 2,2 milhões com o então presidente do Banco de Brasília, Tarcísio Franklin de Moura, e o envolvimento do empresário Nenê Constantino, então presidente da Gol. Roriz filiou-se ao PRTB, partido dominado pelo empresário Luiz Estevão, condenado no caso do fórum trabalhista de São Paulo e primeiro senador cassado de Brasília. Roriz carrega pesquisa que lhe dá 30% da preferência do eleitorado.

Fonte: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/01/roriz-avisa-que-e-candidato-ao-governo-do-df.html

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: