RORIZ, AGNELO, ARRUDA, A CULPA É NOSSA

   O Brasil não tem terremotos, tsunamis, vulcões ou ataques terroristas. É a sexta maior economia do mundo. Não temos catástrofes da natureza, nem centenas de pessoas mortas por guerra e as ameaças internacionais são amenas, achamos um cúmulo sermos espionados pelos Estados Unidos, por exemplo.

Somos uma nação abençoada, um país agraciado que sofre por uma anomalia que suga o máximo de seu povo, a anomalia perversa de políticos sanguessugas.Temos tudo para ser um país ainda mais rico, com mais igualdade social, com crescimento da qualidade de vida em todos os Estados, mas para isso, é necessário refletirmos sobre o tipo de representação que estamos escolhendo, e isso vai da Presidência da República até a Câmara Legislativa.

Talvez você esteja desacreditado da política e é isso que alguns sanguessugas querem, que fiquemos sem fé enquanto eles terminam de afundar o país em seus próprios interesses, na busca constante do enriquecimento ilícito e da troca de favores.Somos contribuintes da manutenção dessa anomalia de sanguessugas, porque incentivamos pessoas a darem seu voto para quem arrumar um emprego de vigilante, brigadista, um cargo comissionado ou afins. Somos mercadorias, peças de xadrez movidas por ambições de magnatas que não corroboram com a necessidade do povo.

Estamos chegando próximo da realização da Copa do Mundo, pergunto a você morador do Distrito Federal, quantas pessoas de cidades como Fercal, Sobradinho, Ceilândia, Recanto das Remas, Riacho Fundo irão ao Estádio assistir um jogo? Dá para contar nos dedos, é só temos 10. A copa é no Brasil, mas não é dos brasileiros, você acha certo isso?

Queremos reclamar do preço abusivo da gasolina, que faltam médicos e medicamentos nos hospitais, que os ônibus atrasam seu itinerário, que a prestação do carro é alta, que o salário mínimo não rende. Mas não queremos nem ouvir falar de política, porque os políticos são todos ladrões. Gostamos mesmo é der ver imagens com frases de motivação, isso sim nos ajuda a enfrentar esses problemas.

Enquanto formadores de opinião fechar acordos em troca de emprego, o Brasil que não tem catástrofes continuará sendo um País com poderio na mão daqueles que insistem em não investir na educação, porque sabe que quando a conscientização política e social acontecer, não terão mais como manter seu senhorio.

Faça um favor ao seu País, estude um pouco mais, leia mais, aprenda como funciona a política e se necessário for, vá às ruas e lute pelos direitos do povo. O poder emana do povo e é para o povo que ele deve servir.

Esdras Messias


Politicas DF

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: