Romário dispara contra a Copa-2014 e chama Joseph Blatter de ladrão

                   Romário dispara contra a Copa-2014 e chama Blatter de ladrão // Romário dispara contra a Copa-2014 e chama Blatter de ladrão 
Romário dispara contra Copa e chama Blatter de ‘f.d.p. e ladrão’
O deputado federal Romário (PSB-RJ) também chamou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, de chantagista e ladrão

Romário: ‘Valcke chantagista, Blatter filho da p.., Del Nero e Marin ratos’

O ex-jogador e atual deputado federal Romário fez uma participação EXCLUSIVA no Bate-Bola 2ª edição desta quarta-feira e deu declarações importantes sobre o COB (Comitê Olímpico Brasileiro)…

Date 8 hrs ago, Duração 7:28, Exibições 8999

Vídeo por: ESPN

O deputado federal Romário (PSB-RJ) fez duras críticas e ataques à Copa do Mundo de 2014, a políticos e a dirigentes da Fifa e do futebol brasileiro. O ex-craque da seleção brasileira participou nesta quarta-feira de um debate realizado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, em que disse estar assustado com os custos e a qualidade das obras para o Mundial, e deu declarações polêmicas – especialmente em relação ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, a quem chamou de ladrão e filho da puta.

Em entrevista à ESPN Brasil, Romário não poupou as principais figuras envolvidas na organização da Copa-2014. “Hoje, o prórprio Jerome Valcke, que é o secretário geral da fifa, acabou de dizer que essa pode ser uma das piores Copas da história. Esse cara vem aqui no país, manda e desmanda, fala e desfala, e todo mundo bate palma. Esse cara é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Teve problema lá trás, foi mandado embora, depois fez uma chantagem com o presidente da fifa , que é um ladrão, corrupto, filho da puta. Desculpe a expressão”, disse Romário.

“É com isso que a gente convive aí. A CBF tem dois ratos, que são o [José Maria] Marin [presidente da entidade] e o [Marco Polo] Del Nero [presidente da Federação Paulista], que será o prioximo presidente da CBF. A Fifa tem dois ladrões. Digo, dois que são conhecidos no país, que são o [Joseph] Blatter [presidente] e o Jerome Valcke [secretário-geral]. Esse caras vão ficar bilionários com a Copa do Mundo e está tudo certo, tudo bem. Isso é o nosso governo atual, nossa presidenta, nossos secretários, nossos governadores, que também estão enriquecendo”, continuou.

Obras
“Os convidados trataram de assuntos polêmicos e revelaram informações gravíssimas”, descreveu o Baixinho, em um comunicado oficial. “Participaram representantes do Tribunal de Contas da União, do Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia e do Portal 2014, referência na fiscalização das obras dos megaeventos esportivos”, emendou.

Segundo Romário, o custo por assento no Brasil (R$ 11.803) será quase o dobro do verificado nas últimas duas Copas, na África do Sul-2010 e Alemanha-2006. Além disso, 11 das 42 obras de mobilidade urbana previstas (remanescentes das três versões da Matriz de Responsabilidade) não ficarão prontas.

“A discussão foi produtiva e ao mesmo tempo assustadora”, definiu Romário, sem esconder a preocupação.

O deputado federal ainda questionou a qualidade das obras dos estádios. Ele cita que o Mané Garrincha, em Brasília, apesar do custo de R$ 1,5 bilhão, apresenta goteiras e sistema precário de internet.

“Fiquei sabendo por fonte segura que o sistema de climatização das áreas vips da arena ainda não foi concluído porque os aparelhos de ar condicionado não foram adquiridos até agora”, concluiu.

RELEMBRE MOMENTOS DA CARREIRA DE ROMÁRIO

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: