Rola a bola

Arena Corinthians, em Itaquela: abertura da Copa

Sete anos depois de o Brasil ter sido escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, enfim a bola vai rolar a partir de hoje em terras tupiniquins. A estreia da seleção brasileira nesta tarde contra a Croácia, em Itaquera, deve atrair a atenção de pelo menos três bilhões de pessoas em todo o mundo. É o maior evento esportivo do planeta.

Foto: Nosso povo certamente fará seu papel de bom anfitrião, assim como sempre fomos bem recebidos em todo o mundo, mas nossa consciência deve permanecer alerta para os problemas do cotidiano. Terminada a Copa, nossa vida prossegue. Vencendo ou perdendo dentro de campo, precisamos continuar lutando para o bem da nossa gente.  Leia: http://www.marcospereira.com/debates/rola-a-bola/  No R7: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira/2014/06/12/rola-a-bola/  Compartilhe!

O Brasil volta a sediar uma Copa depois de 64 anos. Em 1950, nossa seleção amargou uma triste derrota para nossos vizinhos uruguaios. Não há dúvida que de lá pra cá muita coisa mudou, dentro e fora de campo. Só um evento se repetirá daquele fatídico ano: a final será novamente no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Espero que nossa seleção vença o Mundial. Esse é o desejo da imensa maioria dos brasileiros. Mas não dá pra fazer vistas grossas aos gastos exorbitantes para a construção de estádios, ignorar as obras inacabadas ou deixadas no papel e que no Brasil existem prioridades mais urgentes que a exaltação do futebol.

Nosso povo certamente fará seu papel de bom anfitrião, assim como sempre fomos bem recebidos em todo o mundo, mas nossa consciência deve permanecer alerta para os problemas do cotidiano. Terminada a Copa, nossa vida prossegue. Vencendo ou perdendo dentro de campo, precisamos continuar lutando para o bem da nossa gente.

Marcos Pereira – presidente nacional do PRB

Acesse: www.facebook.com/marcopereira0404

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: