Rio+20

Rio+20

(Tânia Bastos, vereadora no Rio de Janeiro)
Publicado por Redação PRB em 18/06/2012 às 8h00

Está acontecendo a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro. O evento contribui para que se defina a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo é renovar o compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação de decisões adotadas pelas principais cúpulas que lidam com o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. Diversos chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas participam do evento.

Na Câmara de Vereadores da capital fluminense, eu apresentei o Projeto de Lei 1383/12, que determina a elaboração e distribuição de material informativo sobre o assunto. Meu foco é que o Poder Executivo promova ações de distribuição de conteúdo de fácil compreensão, explicando as regras de integração definitivas. Neste caso, contendo três pilares: ambiental, econômico e social.

Além disso, o responsável pela elaboração do material deve promover parcerias com empresas públicas e privadas, terceiro setor, instituições, entidades e órgãos interessados no esclarecimento das políticas de desenvolvimento sustentáveis.

Tânia Bastos é vereadora do PRB no Rio de Janeiro

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: