Ricardo Quirino recebe medalha Duque de Caxias no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O Secretário do Idoso Ricardo Quirino (PRB-DF) recebeu na cidade do Rio Janeiro, a Medalha do Pacificador Duque de Caxias, entregue pelos oficiais da Polícia Militar do DF, capitão Maurício de Ávila Panisset, especialista em Segurança Pública e em Patrulhamento Tático, e o Major André Luis Caldas.

A medalha é entregue uma vez por ano e é concedida a pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao país. Na ocasião, Quirino condecorou policiais Militares da Força Nacional que desempenham um papel fundamental nas unidades de pacificação.

“É uma imensa honra receber a medalha Duque de Caxias das mãos de grandes representantes da Polícia Militar, e ser lembrado após 17 anos, na cidade onde nasci”, disse Quirino agradecendo a homenagem.

A iniciativa da entrega da comenda foi proposta pelo capitão Panisset, responsável por uma das unidades, e tem como objetivo dar continuidade ao processo de pacificação na comunidade do Santo Amaro, na região central da capital fluminense, entre os bairros da Glória e do Catete, onde antes era considerada a maior região de consumo de CRACK e crimes derivados, hoje é uma região tranquila e protegida.

Texto e foto: Ascom SEI


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: