Ribeiro comanda sessão que homenageou o 30° aniversário da Academia Taguatinguense de Letras

O clima de festa desta terça-feira (7) na Câmara Legislativa foi em comemoração 30º aniversário da Academia Taguatinguense de Letras. O evento aconteceu pela manhã no plenário da Casa e contou com muita poesia e música. Na presença de escritores e moradores de Taguatinga, o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS) comandou a sessão solene.

O parlamentar lembrou que foi morador de Taguatinga e contou que “é com muito orgulho que realizamos essa comemoração. A cidade que tem as grandes inteligências do DF criou há 30 anos a própria Academia de Letras” disse Raimundo. “Devemos sempre lembrar que é por intermédio da cultura que vamos nos perpetuando. As obras literárias são imortais” completou o distrital.

A professora de Secretaria de Educação do Distrito Federal, Célia Rios de Oliveira, parabenizou a Academia pelo trabalho que desenvolve. “Eles realizam uma excelente iniciativa dentro das escolas da cidade, uma vez que incentivam nossos alunos à leitura e a valorizam as bibliotecas com o projeto Adote um Escritor”, explicou Célia.

“Nós tentamos agir além dos nossos limites físicos e atuar em todas as escolas da cidade, espaços públicos, feiras e bienais de livros. Queremos sempre mostrar a importância da leitura para a comunidade local, começando pelas nossas crianças. Somos um patrimônio cultural, material e imaterial do DF” contou Gustavo Dourado que atualmente é o presidente da Academia Taguatinguense de Letras.

O deputado federal Rôney Nemer (PP) recitou uma poesia de sua autoria no evento. “Nenhuma outra cidade satélite tem essa organização com o grupo de letrados da Academia de Letras de Taguatinga, vocês são uma família e é com a poesia que promovem o amor” lembrou.

Academia – O local tem grande relevância para os cidadãos de Taguatinga. A Academia compõe o Espaço Cultural da cidade e conta com a parceria do teatro da Praça e da Biblioteca Braile. É lá que os moradores acessam o maior acervo de livros de autores do Distrito Federal. As informações são do “Portal CLDF”.

http://www.blogdofredlima.com.br/2016/06/07/ribeiro-comanda-sessao-que-homenageou-o-30-aniversario-da-academia-taguatinguense-de-letras/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: