Revolta na UPA do Núcleo Bandeirante em Brasília


Hoje presenciei uma cena revoltante! Estava na UPA do Núcleo Bandeirante em que desde às 07h pacientes não haviam sido atendidos. 3hrs para passar pela triagem e 6h para passarem por uma avaliação médica.

Preocupado com a situação do irmão, e observando que o atendimento estava lento, ele começa a ironizar a situação. Para a surpresa de todos os pacientes, ao invés de médicos, apareceram 3 policiais que os próprios “vigilantes” chamaram para auto desefa e da gerência, (que até o momento, não havia se prontificado sobre a manifestação e zoada dos pacientes).

Explicando o que estava ocorrendo aos policiais em alterado som, os policiais resolvem chamá-lo pra fora do hospital e ele se recusa a sair, e então resolvem levá-lo pra fora (a força) do hospital e começar a usar de seu “poder”.

Alguns enforcamentos, pontapés, entre outras coisas são utilizadas. (Não aguentei ficar lá fora vendo, o que pra mim, era covardia, então voltei pra dentro da UPA), quando penso que não, vem uma boa parte dos pacientes pra dentro do recinto e dizem que o vigilante apontou arma pro carinha, o que pra mim foi desnecessário, aliás, toda essa situação.
Ps. Não sei se foi o mesmo guarda que tentou me segurar pra não fazer filmagens.

Após tudo isso, os policiais conseguiram prender o rapaz e o levaram pra viatura e iam saindo do hospital, quando a maior parte dos pacientes revoltados, incluindo eu, fecharam o portão para tentar evitar algo tão covarde.

Final da história, às 16h47 fui ao guichê saber quantas pessoas haviam na minha frente, e o recepcionista disse: “Apenas 47”.

Mais decepcionada ainda fui embora da “UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO”. E não pro meu espanto, adivinhem vocês, quantos médicos haviam atendendo durante à tarde? Apenas 1!

Fiz quatro vídeos sobre o ocorrido nesta unidade de saúde, e sinceramente, me sinto lesada e mais ainda revoltada. Tanto com a saúde quanto com a segurança.

Ontem vi em uma reportagem que os países estrangeiros estavam alertando sobre a Copa no Brasil, em relação à segurança e saúde. É queridos estrangeiros, se eu fosse vocês, continuariam onde estão..


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: