Revitalização das escolas de dança e música será entregue em março

Berço de grandes artistas e palco histórico da cultura piauiense, o Complexo Cultural Mestre Dezinho, localizado na praça Pedro II, Centro de Teresina, recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita do governador do Estado, Wellington Dias, e do secretário estadual da Cultura, Fábio Novo. Os gestores vistoriaram as obras da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz e Escola Estadual de Dança Lenir Argeno.

9177f553ed_media

A reforma prevê, além de uma nova estrutura, a ampliação de mais três salas de aula para a Possidônio Queiroz e oito novas salas para a Lenir Argeno e será entregue já no início de março. A intervenção faz parte do projeto de revitalização do centro em sua três estruturas: Central Artesanal, Escola de Dança e Escola de Música.

“Essa reforma faz com que tenhamos a capacidade de atender, só nessas duas escolas, 3 mil alunos. Atualmente, nós já temos matriculados 2.300 alunos nas duas escolas.  Além disso, na visita de hoje, nós entregamos ao governador o projeto da segunda etapa, que consiste no restauro e modernização da Central de Artesanato. Nós vamos agora licitar e não tenho dúvidas que, assim como fizemos com as escolas de dança e música, teremos esse complexo recuperado, devolvendo ao Centro de Teresina a importância cultural da Central de Artesanato”, destaca o secretário Fábio Novo.

A obra de reforma das escolas recebeu investimentos da ordem de R$ 450 mil, oriundos do Tesouro Estadual. Já o projeto de restauração da Central de Artesanato prevê investimentos de R$ 1,8 milhão.

“Mais do que recuperar complexos culturais públicos, tem um outro passo que nós queremos dar. Tonar toda essa área da praça Pedro II um complexo homogêneo. A ideia é poder ter um trabalho com o setor privado de recuperação daquilo que é privado, garantir segurança, garantir iluminação e as condições de ter vida cultural ativa nesse ambiente. Um espaço onde você possa visitar e trazer turistas de qualquer lugar do mundo”, pontua o governador Wellington Dias.

About Willams Rocha

%d blogueiros gostam disto: