RÉVEILLON Esplanada terá operação de limpeza especial após a virada do ano


Mais de 400 trabalhadores cuidaram da limpeza após o show da virada

O primeiro dia do ano é de muito trabalho para os servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Após o show da virada, na Esplanada dos Ministérios, mais de 400 trabalhadores cuidam da limpeza do local.

Os trabalhos começaram às 7 horas, desta quarta-feira (1°) e incluem a limpeza na Esplanada, Prainha, Rodoviário do Plano Piloto, Setor Comercial Sul e Norte, Setor Bancário Sul e Norte, Setor de Clubes Sul e Norte, Parque da Cidade, Torre de TV, Concha Acústica, Orla do Lago e L4 Norte (próximo a Ponte do Bragueto).

Nas demais regiões os trabalhos de varrição, capina e serviços complementares de limpeza em todo o Distrito Federal não serão realizados no dia 1° de janeiro, mas voltarão ao normal no dia quinta-feira (2).

Nesta terça-feira (31), véspera das festividades, o horário de início da coleta noturna será antecipado para as 16 horas, nas seguintes cidades: Ceilândia, Taguatinga, Lago Sul, Riacho Fundo I e II, Gama, Planaltina, Paranoá e Itapoã, além das quadras comerciais do Plano Piloto.

“É importante que a população fique atenta e coloque o lixo para ser recolhido antes das 16 horas. Onde a coleta normalmente passa às 19 horas, vamos antecipar para não haver o risco de acúmulo de resíduos”, destacou o diretor de Limpeza Urbana do SLU, Delival Lemos.

Até o término de 2013, a estimativa é que o SLU tenha coletado, durante todo o ano, em torno de 900 mil toneladas de resíduos domiciliares no DF. No período de festas, o aumento de resíduos chega próximo a 10% em relação à média mensal.



Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: