Reunião do Conselho não tinha lugar para ser realizada na Estrutural

Reunião do Conselho de Segurança foi marcado no Centro Comunitário da Estrutural foi mudado de última hora.Germano Guedes que foi convidado a participar da reunião juntamente com meu irmão Paulo Santana, deparou-se com um problema na portaria do CRAS,cerca de 35 pessoas,pois os mesmos estavam sendo impedidos de usar o auditório do Centro Comunitário.

Quando viu a confusão de imediato perguntou o q estava acontecendo,a presidente do conselho respondeu-me:estamos sendo impedidos de realizar a reunião,e vamos fazer aqui fora,afirmou Solange.

A secretária do Conselho Maíza nos mostrou o ofício que solicitou o auditório para a administradora Socorro Torquato a mais de quinze dias,e fez questão de ler para todos que estavam ali. 



A administradora por sua vez,cedeu o espaço para uma reunião com a CODHAB e SEDEST que segundo Valcir Costa, chefe de gabinete que estava presente,disse que foi para atender a um pedido da Casa Civil para tratar de assuntos das casinhas populares do setor oeste.

Na oportunidade não aguentava mais ver as perguntas feitas pela comunidade e sem respostas pediu-lhes a palavra para fazer algumas reivindicações,sobre o processo de casas populares que pessoas indevidas receberam e até hoje a CODHAB não tomou nenhuma providência dentro da cidade Estrutural,e aproveitando o momento cobrou o compromisso feito em 2010 para que os líderes apoiassem o atual governo e em troca devolveria os direitos de Marlene e sua família.

Fátima a representante da CODHAB deu a palavra a Marlene Mendes,que disse que se surpreendeu com a falta de respeito e a forma como que a comunidade da cidade Estrutural estava sendo tratada naquele momento,e disse que viu o desespero de uma moradora que saiu sem resposta.O discurso firme de Marlene fez com que todo o auditório ficasse a olhar pra ela.

Para quem não conhece Marlene já foi destaque em todo o Brasil pelo seu pulso firme em criar a cidade Estrutural em 1995,que causou a queda do governador Cristóvão Buarque nas eleições de 1998. 

 


Depois de toda a confusão,o então chefe de gabinete valcir Costa,chegou até aos líderes e moradores e os convidou para irem até o colégio para ser realizada a reunião.Mesmo com a insatisfação de muitos,decidiram ir até a escola para ser realizada a reunião.

Após o ocorrido houveram bastantes ataques contra atual gestão da administradora local,por causa da mudança de endereço da reunião do Conselho de segurança,a presidente Solange Almeida mandou um recado para a administradora da cidade,não quero a sua ajuda e nem preciso de sua ajuda,a única coisa que quero é que você não atrapalhe a reunião do Conselho. 

 


Em respostas as autoridades,o MJ. Emerson responsável pela SUPROC da região da Estrutural disse que amanhã terá uma reunião com a administradora Socorro,porque acha isso uma falta de respeito em desmarcar uma reunião que já estava prevista à 15 dias.

A prefeita Hildete Moura da quadra 06 do setor oeste disse me sinto envergonhada por vocês afirmou.

Por,Ana Jara Macêdo

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: