Reunião com vereadores das Regiões Metropolitanas e a Superintendência do Ministério da Agricultura‏


Reunião com vereadores das Regiões Metropolitanas e a Superintendência do Ministério da Agricultura‏

Ações

Na manhã dessa sexta-feira (21), os vereadores de várias Regiões Metropolitanas tiveram a oportunidade de ter uma consultoria com representantes da Superintendência do Ministério da Agricultura. O objetivo do encontro foi receber informações de como atuar na zona rural no sentido de incentivar a produção agrícola de famílias que vivem nos municípios. Cinco vereadores estiveram presentes: Luciana Cândida (Cristalina-GO), Pastor Cicero (Novo Gama –GO), Luiz de Aquino (Águas Linda- GO), André Luiz (Planaltina –GO), e o Marcelo Araújo ( Cidade Ocidental- GO). O deputado Vitor Paulo ministrou a reunião.

Os convidados da Superintendência do Ministério da Agricultura para prestarem seus esclarecimentos foram: o engenheiro Agrônomo Bernardo Sayão, o médico veterinário, Edson Cavalcante e o Superintendente Nilo Cerqueira .

Durante a reunião, muitas explicações à acerca como trabalhar nas áreas agrícolas localizadas nos municípios com base na implantação de inspeção à produção, a fiscalização e o incentivo de criar programas para as famílias trabalharem nos municípios.

O Superintendente Nilo Cerqueira parabenizou a intenção dos vereadores e enfatizou a necessidade de levar os conhecimentos técnicos agrícolas para as Regiões Metropolitanas. “O vereador conhece o município em que foi eleito, ele sabe as demandas da população e pode contribuir no que for preciso para a população ter sua independência financeira no setor que mora”,destacou.

A vereadora de Cristalina (GO)Luciana Cândida, saiu satisfeita do encontro e ressaltou que o conhecimento é fundamental para buscar suprir as necessidades do município. “A cidade de Cristalina tem o 1º PIB agrícola do país, mas na agricultura familiar deixa muito a desejar. Por isso, marquei a minha presença nesse encontro para aprender e levar o conhecimento obtido nessa reunião para meu município”,disse.

Luciana destacou que a soja é fundamental para a prevenção de câncer. “Os casos da doença na cidade é algo assustador. Portanto, estamos fazendo de tudo para prevenir o câncer e uma das minhas ações é levar a indústria para explorar a soja e seus elementos. Além disso, quero explorar as hortaliças e incentivar a plantação da horta familiar na zona rural, “ explicou.

Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: