Resultado da perícia em prédio que explodiu na 409 Norte sai em até 20 dias

Resultado da perícia em prédio que explodiu na 409 Norte sai em até 20 dias Defesa Civil ainda mantém prédio interditado nesta segunda-feira (16/12)

A Polícia Civil realiza perícia, nesta segunda-feira (16/12), na quadra 409 Norte, onde 73 unidades (entre comércios e residências) foram interditadas pela Defesa Civil, depois de um vazamento de gás que causou uma grande explosão na região. O laudo da perícia deve sair entre 15 e 20 dias.

De acordo com a Defesa Civil, o local continua interditado, pois há pontos de energia que ainda estão funcionando. Segundo a instituição, a Companhia Energética de Brasília (CEB) já foi acionada para desligar os pontos. Além disso, os moradores precisam contratar uma empresa para fazer a análise e escoramento das vigas comprometidas.

O acidente ocorreu no início da manhã de domingo (15/12), em um restaurante da Asa Norte. O estabelecimento e fachadas de lojas próximas ficaram completamente destruídos.

Quitinetes na sobreloja também foram afetadas. Prédios comerciais vizinhos também tiveram a fachada parcialmente derrubada e portas de lojas arrancadas. O trânsito na quadra ficou bloqueado durante toda a manhã.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que o estrago aconteceu após um vazamento de gás no Frejo Restaurante e Cervejaria, no térreo da prédio comercial. Responsável pelo socorro dos bombeiros, o tenente coronel Flávio Moraes classificou o incidente como moderado e disse que, se o ponto da explosão fosse mais próximo de uma das quinas do prédio, a construção poderia ter ido abaixo. “A detonação provocou uma onda de choque que danificou as estruturas do prédio”, afirmou.

Com informações de Thiago Soares.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: