Renovação na Câmara dos Deputados


Por: Donny Silva

Augusto Carvalho, Tadeu Filippelli, Wigberto Tartuce e Paulo Tadeu. O que têm em comum? Já foram deputados federais (com expressiva votação) e já não fazem o mesmo “sucesso” com o eleitor brasiliense, que, segundo pesquisas, quer renovação.

No DF, Rafael Barbosa (foto), Roberto Policarpo e Patrício são apontados pelo PT como favoritos na disputa para deputado federal. O PT-DF quer fazer três ou quatro deputados.

O deputado federal e atual secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela (PT), tenta ser candidato ao Senado, e a deputada Érica Kokay (PT)está desgastada dentro do partido por seus ataques ao governo petista de Agnelo Queiroz.

A deputada federal Jaqueline Roriz provavelmente não será candidata a reeleição e voltará a morar nos EUA. Pitiman (PSDB)sonha se candidatar a governador pelo PSDB e Ronaldo Fonseca (PROS) busca a reeleição e ainda sonha ser vice-governador. Já o deputado Izalci Lucas (PSDB) será candidato a reeleição.

O ex-deputado Paulo Tadeu renunciou ao mandato e virou conselheiro vitalício do Tribunal de Contas do Distrito Federal. E Reguffe (PDT) será candidato ao GDF ou ao Senado.

Vitor Paulo

Ligado à igreja Universal, o deputado federal Vítor Paulo (PRB) transferiu seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para Brasília e atrapalhará os planos de reeleição do deputado federal Ronaldo Fonseca.

O jogo político já começou. Façam suas apostas.

Fonte: Donny Silva

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: