Renan Barão visita governador do DF às vésperas de primeiro Shooto em Brasília

O Ginásio Nilson Nelson sediará uma disputa de Martial Mixed Arts (MMA) nesta sexta-feira (15). A expectativa é que 5 mil pessoas assistam às lutas do Shooto, um dos maiores eventos do vale-tudo do mundo. Na tarde desta quinta-feira (14), o governador Agnelo Queiroz recebeu, na Residência Oficial de Águas Claras, o lutador de MMA Renan Barão, que foi agradecer o apoio do GDF. Os portões do ginásio serão abertos às 19h, e os combates terão início às 20h.

Realizado 12 vezes ao ano, o Shooto chega à 37ª edição. Em 2013, Brasília sediará seis vezes a competição. “O evento já está bem vinculado à cidade. A realização de um campeonato como esse, que é considerado um dos maiores exportadores de atletas para grandes combates como o UFC e o Bellator, é muito importante para revelar lutadores locais”, destacou o governador.

Com direito a disputa de cinturão, o torneio aposta em presenças VIP para atrair o público. Uma deles é o lutador Renan Barão, do Ultimate Fight Championship, mais conhecido como UFC.

“É um campeonato muito importante, que precisa desse apoio. Eu e o José Aldo ficamos conhecidos no mundo todo por meio do Shooto. É uma oportunidade de os novos lutadores mostrarem seu trabalho”, afirmou Barão. Para dar destaques aos atletas locais, o combate será composto de cards, cada um deles com um lutador do Distrito Federal.

“É uma oportunidade para esses atletas serem vistos e convidados para outras competições. Também houve um crescimento no número de centros de treinamento por causa da realização do Shooto, que acontece em Brasília desde 2009”, argumentou Edinho Bittencourt, um dos organizadores da luta. “A gente percebe que o estado incentiva esses lutadores e que o público comparece”, completou André Pederneiras, treinador de Renan Barão e José Aldo e também organizador da disputa.

Shooto 37

Local: Ginásio Nilson Nelson

Dia: sexta-feira (15)

Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia). Também podem ser adquiridos pelo site http://www.bilheteriadigital.com/comprar/shooto-37-15-de-marco.

Classificação indicativa livre.

Ordem das lutas:

77kg – Gustavo Sampaio Labareda x Amilcar Alves II

57kg – Bruno Macaco x Bruno Suema

70kg – Diogo Fofão x Júnior Beba

61kg – Cláudio Rocha x Leandro Naja

115kg – Vinícius Lima Gigantinho x Diogo Bebezão

93kg – Bobsap x Willian Medeiros

66kg – Lucas Caio x Pedro Humberto

84kg – Rodrigão x Vagner Curió

70kg – Fernando dos Santos x Hallan Jhones

Cinturão até 52 kg:

Gilberto Dias X Paulo Ricardo

Fonte: Agência Brasília

Telex Free 


Seja vocês também um divulgador da TELEX FREE, Faz seu cadastro e venha ganhar dinheiro.(61) 8265-6332

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: