Regularização de terrenos na Estrutural fica mais ágil

  Os moradores da Cidade Estrutural terão uma oportunidade mais prática para iniciarem o processo de regularização de terrenos. A partir do dia 18 deste mês, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) estarão presentes, na administração regional, com um posto de atendimento da Companhia. A ação faz parte do Programa “Regularizou, é Seu!”.

Atualmente, Sedhab e Codhab atuam na cidade com uma campanha de mobilização e esclarecimento à comunidade sobre o processo. Cada região terá uma data para comparecer ao posto com a papelada exigida. “É preciso que o morador fique atento para não perder o prazo de atendimento. Separamos a entrega da documentação por quadra para facilitar e agilizar os trabalhos”, destacou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

De acordo com o secretário Magela, a entrega dos documentos é essencial para que os moradores da Estrutural recebam o documento definitivo de propriedade dos locais onde vivem. “Nossos técnicos vão analisar a documentação para, posteriormente, entregarmos as escrituras”, disse.

A regularização na Cidade Estrutural vai beneficiar cerca de 35 mil moradores. Como parte do processo, as famílias poderão ser fixadas nas suas próprias moradias ou serem removidas caso estejam em áreas de risco e de proteção ambiental ou em locais que interfiram na implantação do projeto urbanístico da cidade.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: