Reeleição sepultada: PT indica Wasny para presidência

Wasny foi o escolhido para suceder o atual presidente Patrício, eleições na CLDF acontecem dia 15 de dezembro. (Foto: Reprodução da Internet)O governador Agnelo Queiroz decidiu indicar o deputado Wasny de Roure para a presidência da Câmara Legislativa. Após um almoço hoje, 04, entre a base petista da CLDF e Agnelo, na residência oficial, foi batido o martelo em torno do nome do distrital. Com isso, o atual presidente da Casa, o deputado Patrício, vê seu sonho de reeleição chegar ao fim.

A indicação foi para que o comando da Casa não saia das mãos do PT. Alguns fatos marcam esse processo de eleição na Mesa Diretora, vários nomes foram especulados. Joe Valle, Agaciel Maia, Roney Nemer, Cláudio Abrantes, Arlete Sampaio, Chico Leite e até o de Eliana Pedrosa, ferrenha oposicionista ao governo Agnelo, nenhum deles era grande favorito até então.

Outro ponto marcante, foi a luta do ex-cabo Patrício para seguir à frente da CLDF. O atual presidente tentou modificar a Lei Organica do DF, barganhou com a aprovação de projetos de seus pares, tentou conseguir apoio com seus companheiros de plenário e também no Buriti, mas tudo em vão, hoje, definitivamente, Patrício está fora da disputa pela presidência da CLDF, restando a ele, um “prêmio de consolação”, especula-se que o petista irá assumir alguma secretaria, provavelmente a de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

O nome de Wasny é bem visto pelos outros parlamentares, mas não podemos descartar nenhuma surpresa, pois em política o hoje nem sempre é igual amanhã, ninguém sabe.

O certo é que, Patrício é menos um concorrente ao posto de líder maior da Câmara. As cartas estão na mesa, quem irá vencer, o PT com Wasny ou teremos um “novo” Fábio Barcelos no comando da CLDF? Dia 15 de dezembro iremos saber.

Por Ricardo Faria

Da Redação

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: