Record quer Wagner Moura para viver Edir Macedo no cinema


Record quer Wagner Moura para viver Edir Macedo no cinema

Monique Suriano

Filmes com a trajetória de bilionários costumam ser um sucesso no cinema, mas são raros no Brasil – um país com poucos superricos, sobretudo com histórias “vendáveis”. Um deles é o bispo Edir Macedo, que com uma fortuna de US$ 1,1 bilhão, deverá virar tema de filme em 2016, disse o portal Uol.

A Record Entretenimento, empresa da Igreja Universal do Reino de Deus do próprio Edir, planeja lançar um filme biográfico sobre o líder da maior igreja evangélica brasileira. Para estrelar a superprodução baseada nas três biografias de Edir, a Record planeja chamar o ator Wagner Moura, conhecido como Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite.

Ex-bancário, Edir fundou a IURD em 1977 e comprou a TV Record em 1989 – transformando-a na segunda maior rede de emissoras de televisão do Brasil e transformando-se na sua principal fonte de renda, embora negue recebeber lucros da televisão.

Com uma base de 8 milhões de fiéis, a IURD vem crescendo fortemente, alavancando o nome de Edir. Por conta disso, as três biografias, Edir Macedo: O Bispo e Nada a Perder 1 e 2, estão entre os livros mais lidos do Brasil. Todas as três foram escritas por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.


Para a direção do filme, a Record convidou José Padilha, principal diretor brasileiro atualmente, que recusou o cargo. A expectativa é que o filme seja visto por ao menos 5 milhões de pessoas no Brasil, o que o tornaria um dos mais vistos na história do País.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: