Recife ganhará programa de apoio aos moradores de rua

Recife ganhará programa de apoio aos moradores de rua

Recife ganhará programa de apoio aos moradores de rua

A cidade está para ganhar um novo programa de assistência social aos moradores de rua. O programa Consultório na Rua (CnaR), está ligado a política pública do Ministério da Saúde e será adotada pela prefeitura da capital pernambucana.

A proposta do projeto é dar atenção integral à saúde da população em situação de rua, e irá atender em primeira instância, o Distrito Sanitário 1, que compreende os do bairros de Santo Amaro, Boa Vista, Cabanga, Ilha do Leite, Santo Antônio, São José, Coelhos, Soledade, Ilha Joana Bezerra e Bairro do Recife, e o Distrito 6, formado pelos bairros do Pina, Boa Viagem, Brasília Teimosa, Imbiribeira, Ipsep, Jordão, Ibura e Cohab.

O programa visa a atenção à saúde da população que moram nas ruas. As equipes são formadas por 1 psicólogo, 1 assistente social, mais 2 profissionais de nível médio e técnico. Juntos, irão trabalhar aos usuários de álcool, crack e outras drogas com a estratégia de redução de danos. Sempre que necessário, compartilham o cuidado com as equipes USF/US, com os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), serviços de urgência e emergência e outros pontos de atenção da rede.

Serão disponibilizadas duas vans para a prestação de serviço. Serão dois consultórios de rua, nesta primeira etapa.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: