REBECA GUSMÃO

Foto: "  Parabéns a nossa Grandre Atleta Rebeca Gusmão ".  REBECA GUSMÃO – Nascida no dia 24 de agosto de 1984, a mais nova parceira da Secretaria de Esporte é uma multi atleta. Mais conhecida pelas conquistas na piscina, Rebeca Gusmão também fez halterofilismo e foi jogadora de futebol.  Sua vida esportiva começou aos seis anos. Acompanhando seu pai, ex-presidente do antigo DEFER, que hoje faz parte do Complexo Ayrton Senna, Rebeca praticava todas as modalidades oferecidas, porém, aos 12 anos, quando viu Fernando Scherer, o Xuxa, ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, ela decidiu que queria ser nadadora.  Seus primeiros resultados vieram nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e em Santo Domingo, em 2003, onde levou o bronze no revezamento 4x100 livre nas duas competições.  No Rio de Janeiro, em 2007, Rebeca Gusmão foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em jogos pan-americanos, na prova dos 50 metros livres. Como se não bastasse o feito, Rebeca ainda levou mais um ouro na prova dos 100 metros livres. Na mesma competição, ela ainda ganhou mais duas medalhas nos revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley.  Além da natação, Rebeca também se aventurou no futebol, onde foi campeã brasiliense pelo Cresspon, e no halterofilismo, onde foi campeã mundial no supino até 90 kg.  Hoje, Rebeca Gusmão é mais uma fera que compõe o time da Secretaria. “Eu estou achando maravilhoso poder contribuir com a minha visão de atleta. Quando eu posso ajudar um esportista que passou as mesmas dificuldades que eu, vale mais do que qualquer medalha olímpica”, ressaltou.
” Parabéns a nossa Grandre Atleta Rebeca Gusmão “.

REBECA GUSMÃO – Nascida no dia 24 de agosto de 1984, a mais nova parceira da Secretaria de Esporte é uma multi atleta. Mais conhecida pelas conquistas na piscina, Rebeca Gusmão também fez halterofilismo e foi jogadora de futebol.

Sua vida esportiva começou aos seis anos. Acompanhando seu pai, ex-presidente do antigo DEFER, que hoje faz parte do Complexo Ayrton Senna, Rebeca praticava todas as modalidades oferecidas, porém,
 aos 12 anos, quando viu Fernando Scherer, o Xuxa, ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, ela decidiu que queria ser nadadora.

Seus primeiros resultados vieram nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e em Santo Domingo, em 2003, onde levou o bronze no revezamento 4×100 livre nas duas competições.

No Rio de Janeiro, em 2007, Rebeca Gusmão foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em jogos pan-americanos, na prova dos 50 metros livres. Como se não bastasse o feito, Rebeca ainda levou mais um ouro na prova dos 100 metros livres. Na mesma competição, ela ainda ganhou mais duas medalhas nos revezamentos 4×100 livre e 4×100 medley.

Além da natação, Rebeca também se aventurou no futebol, onde foi campeã brasiliense pelo Cresspon, e no halterofilismo, onde foi campeã mundial no supino até 90 kg.

Hoje, Rebeca Gusmão é mais uma fera que compõe o time da Secretaria. “Eu estou achando maravilhoso poder contribuir com a minha visão de atleta. Quando eu posso ajudar um esportista que passou as mesmas dificuldades que eu, vale mais do que qualquer medalha olímpica”, ressaltou.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: