Além de promover palestras e debates, evento objetivou empossar novos coordenadores

Além de promover palestras e debates, evento objetivou empossar novos coordenadores


Brasília (DF)
– Com o tema “Pessoa Idosa – Direitos e Deveres”, o 1º Encontro Nacional do PRB Idoso foi realizado na manhã de sábado, 18, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento teve como anfitriões o deputado distrital Julio Cesar Ribeiro e o coordenador nacional do movimento, Ricardo Quirino. A equipe da Fundação Republicana Brasileira (FRB)participou, representando sua presidente Telma Franco. 420 pessoas participaram.

Quirino destacou que os idosos merecem atenção e respeito. “Agradeço muito a cada um dos presentes. Ninguém é menor ou menos importante do que aqueles que compõem a mesa diretora. Todos aqui são igualmente especiais. O PRB é mais um braço de luta por direitos e demandas da população idosa, que deve ser respeitada e atendida. Hoje a festa é para isso, a festa é nossa”, declarou.

IMG_1386Já Julio Cesar enfatizou que também levanta a bandeira em favor dos direitos dos idosos e ficou muito satisfeito por contribuir para a realização do encontro. “Mesmo nessa manhã fria, de sábado, ver tantas pessoas aqui, participando, animadas, dessa festa linda, é muito gratificante. Defendo os direitos de vocês e presido, atualmente, a Frente Parlamentar do Idoso, aqui na Câmara Legislativa. O que eu puder fazer para contribuir com essa causa tão importante, farei. Contem comigo”, disse o deputado.

O coral do projeto “Ativar – 3ª Idade”, composto por membros do bairro Jardim Botânico, apresentou as músicas “Amigos para Sempre” e “Maria Maria” em celebração ao primeiro encontro nacional. O grupo reúne-se às terças e quintas-feiras para ensaios, atividades recreativas e ações que visam promover qualidade de vida. Na oportunidade, uma breve aula de ginástica e brincadeiras que estimulam as percepções auditiva e cerebral foram realizadas pelo professor Lúcio Rogério Gomes.

IMG_1441O secretário adjunto da Pessoa Idosa de Porto Alegre, André Canal, realizou ainda, a palestra “A valorização da pessoa idosa na sociedade atual” e esclareceu a importância de efetivar sugestões e ações que possibilitem o envelhecimento digno. Participaram ainda, o administrador de Samambaia, Paulo Silva, e o administrador de Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros.

Durante o evento a Fundação Republicana Brasileiradisponibilizou um estande para atender ao público, informar a respeito de seus principais cursos e efetivar novos cadastros para os serviços. Além disso, a loja oficial do PRB foi montada no local, com diversos produtos da marca, acessíveis para venda.

Novos coordenadores são empossados

Novos coordenadores foram empossados e representarão o movimento no DF, em Goiás e na subcoordenadoria nacional. Confira a lista dos líderes: Valdir Ferrari Junior (subcoordenador nacional); PRB Idoso Distrito Federal (DF) – Adriana Pederneiras Rebelo da Silva (coordenadora) e Juliana Sant’ Ana Machado (subcoordenadora); PRB Idoso Brasília (DF) – Hilton Bandeira Louzada (coordenador) e Erisvânia Sousa Silva (subcoordenadora); PRB Idoso Região Administrativa de Taguatinga (DF) – Maria Gorete Vieira (coordenadora); PRB Idoso Varjão (DF) – Eunice Nascimento dos Santos (coordenadora); PRB Idoso Região Administrativa  Estrutural (DF) – Tânia Lima Rodrigues (coordenadora); PRB Idoso Águas Lindas (GO) – Mariuza da Conceição Leite dos Anjos (coordenadora); PRB Idoso Cidade Ocidental (GO) – Carlos Rodrigues de Souza (coordenador) e Rogério Domingos Santos (subcoordenador); PRB Idoso Trindade (GO) – Jonas dos Santos Ribeiro (coordenador); PRB Idoso Anápolis (GO) – Ednaldo Ferreira Lima (coordenador).

O movimento

O PRB Idoso é um movimento social do Partido Republicano Brasileiro que tem como objetivo direcionar ações voltadas às necessidades da pessoa idosa, debater políticas públicas e propor projetos que contribuam para o seu desenvolvimento justo e digno. A iniciativa é coordenada nacionalmente por Ricardo Quirino.

Por Suellen Siqueira / Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

http://fundacaorepublicana.org.br/portal/realizado-em-brasilia-o-1o-encontro-nacional-do-prb-idoso/