Quem é que dança e treme o chão?

Foi com este grito que a quadrilha do Raimundo Abreu, ou melhor, Raimundão animou a festa do Amaral na quadra 06 do setor Leste da Estrutural.


Com um público de mais de 600 pessoas, a quadrilha do Raimundão agitou o evento com sua quadrilha típica. Dançarino profissional em diversos rítimos musicais, Raimundo Abreu organiza a quadrilha da cidade Estrutural a quase 10 anos, junto com sua mãe dona Nazinha e seu colega conhecido como Goió. A quadrilha conta com a participação voluntária dos moradores da quadra 04 setor Leste. “É uma alegria e uma honra poder ver anos de trabalho sendo aplaudido por esse público maravilhoso, são muitas dificuldades, muita inveja, mas muita força de vontade e garra. Quando se faz com amor o resultado é esse que vocês estão vendo.” Afirma Raimundo Abreu.


O evento contou com a participação de pessoas importantes na história da Estrutural como a mãe e fundadora da Estrutural Marlene Mendes, Rodrigo Abreu prefeito da quadra 04, Hildete Moura prefeita da quadra 06 do setor Oeste e Germano Guedes (PRB). A deputada distrital Eliana Pedrosa passou rapidamente pelo local para parabenizar os organizadores.
Após a apresentação do grupo, o que se ouvia entre os convidados era que dessa vez o raimundão surpreendeu a todos. “Estava tudo lindo, o grupo foi perfeito, o Raimundo arrasou, está de parabéns.” diz Tainara, moradora do setor Oeste.

“É uma alegria muito grande poder ter contribuido com algumas coisas para o sucesso da quadrilha e da apresentação hoje, estou feliz pelo Raimundinho, pela dona Nazinha que é moradora antiga e lutou junto com a gente para a Estrutural chegar onde está, e mais feliz ainda de poder ver minha filha sendo a noiva da dança e que foi um pedido da Nazinha. É um prezer poder acompanhar os bastidores, ajudar e ver que deu tudo certo.” diz Marlene da Estrutural que também foi a responsável pelas fotos publicadas.

O grupo de dançarinos e organizadores ainda irá se apresentar na festa da Estrutural, no Bar da Boa, na quadra 04 setor Leste e ainda há convites para o Paranoá, Ceilândia e Recanto das Emas.

História: A festa, trazida para o Brasil pelos colonizadores portugueses, tem origem na Europa, durante a transição da Idade Antiga para a Medieval, com o início da expansão da fé cristã pelo mundo.
Marcada pelas quadrilhas e o tom regionalista no Brasil, as festas de São João foram à forma que cristãos encontraram para expandir sua crença, quando o cristianismo passou a ser a religião oficial do Império Romano, entre os séculos III e V. A escolha da data não foi um acaso do calendário. A época marca a mudança de estação, da primavera para o verão no Hemisfério Norte.

Grupos organizadores e dançarinos:
Raimundo Abreu Narador e Diretor
Goió
Nayara Mendes
Marlene da Estrutural
Silvia
Socorro
Nazinha
Germano Guedes
Wanderson
Giulan
Diego
Paulo
Laiane
Fernanda Xavier
Manoel
Priscila
Bia
Sheila
Wellington
Tawani
Salete
Artuzinho
Amaral
Priscila
Zelia
Rodrigo Abreu prefeito da quadra 04 do setor leste.
 
Portal da Estrutural 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: