Quase duas mil lojas fecharam em Brasília no ano passado


Quase duas mil lojas fecharam em Brasília no ano passado

Número é somente do comércio das asas Norte e Sul. Neste ano, foram quase 200 fechamentos

Do R7, com TV Record Brasília


Altos preços dos alugueis nas asas Sul e Norte também estão entre os motivos que levam muitos comerciantes a fecharem as portas Reprodução/TV Record Brasília

Um total de 1.925 lojas fecharam durante o ano de 2013 no Plano Piloto, segundo a Associação Comercial do Distrito Federal. Neste ano, foram quase 200 fechadas. Somente nas quadras 503 e 412 Sul, tiveram 13 estabelecimentos com as atividades encerradas, cada.

Na Asa Norte, 24% dos pontos comerciais estão fechados. Os principais motivos para os fechamentos são a falta de segurança e de vagas para estacionamento, de acordo com o presidente da associação, Cléber Pires.

— Se não houver um choque de gestão na segurança pública, o comércio de rua pode ter um final muito triste, avalia.

A comerciante Luciana figueiredo reclama da insegurança no Plano Piloto.

— Não existe câmera nem alarme que segure ninguém, desabafa.

Os altos preços dos alugueis nas asas Sul e Norte também estão entre os motivos que levam muitos comerciantes a fecharem as portas. Um ponto de tamanho relativamente pequeno na Asa Sul custa em torno de R$ 5 mil por mês.

A Sedhab (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano) informa que foi feito um estudo para revitalizar os estacionamentos das entrequadras das asas Sul e Norte e que várias modificações apontadas no estudo já foram implantadas pela administração de Brasília.

A Polícia Militar informou que está nas ruas com a Operação Visibilidade, com policiais em viaturas e motos patrulhando a cidade para evitar a ocorrência de furtos e roubos nos comércios Assista ao vídeo:

http://noticias.r7.com/distrito-federal/quase-duas-mil-lojas-fecharam-em-brasilia-no-ano-passado-07022014 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: