Qual a idade mais perigosa para o surgimento da calvície

Dezessete anos é a idade mais arriscada para a calvície começar a instalar-se definitivamente. Pessoas nessa faixa etária, por razões genéticas e hormonais, aos 22-23 anos já estão carecas. Outras vão perdendo os cabelos mais lentamente a partir dos 25-26 anos normalmente contam com melhores resultados no tratamento, porque nelas a participação da hereditariedade é menor.

Como a genética se manifesta na calvície

A genética pode manifestar-se sob dois diferentes aspectos: um, em que o gene provoca a queda permanente do cabelo e outro, em que o gene produz excesso de oleosidade, causa da dermatite seborreica que também derruba os cabelos, embora eles caiam em menor quantidade e mais lentamente.

Os hormônios androgenéticos, isto é, os hormônios masculinos, entre eles a testosterona, agem não só diminuindo a produção dos pelos e inibindo a proliferação das células formadoras da haste capilar, mas também na glândula sebácea anexa ao pelo, aumentando a oleosidade. Por isso, quase 90% dos carecas têm pele e couro cabeludo oleosos. Em geral, eles perdem os cabelos mais tardiamente, por volta dos 25 anos, e devem tratar a dermatite para controlar a queda.

TRATAMENTO DA CALVÍCIE

A Calvície pode ser tratada através de medicamentos específicos que atuam de acordo com a causa da doença, alimentação também ajuda mas comprovou-se que alguns medicamentos são muito eficazes para eliminar a calvície

O mais conhecido é o Hairlossblocker, que possui uma atuação dividida em duas etapas

Etapa 1  – Diurna

Durante o dia, o bulbo capilar passa pelo processo de hidratação e o fluxo sanguíneo no couro cabeludo é mais intenso. Os componentes de HairLossBlocker estimulam o sistema cardiovascular a trabalhar mais rápido e o resultado aparece diretamente na raiz, com crescimento de fios novos, mais densos, fortes e hidratados.

Etapa 2 – Noturna

Enquanto você dorme, o cabelo também “descansa” e é nesse momento que o HairLossBlocker também está agindo. Ricas em queratina, as cápsulas noturnas ajudam na parte estética e deixam os fios mais volumosos, mais macios e, o mais importante, eliminam a queda.

A Calvície é um problema Hormonal

Os estudos científicos identificaram que a calvície é mais frequente nos homens por que ela esta relacionada à testosterona.

Esse hormônio que fabricada do em maior quantidade e intensidade nos homens do que nas mulheres.

Como isso acontece?

O processo se desenvolve da seguinte forma: Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima.Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas.

Resultado:

O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.

Em outras palavras , o Bulbo capilar, que é a raiz do cabelo. Esta localizado num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho.

Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio.

Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente.

Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.

Milhares de homens sofrem de calvície

Milhares de homens  que de calvície em todo o Brasil se surpreenderam com os resultados rápidos que Hairlossblocker proporcionou.

Milhões de pessoas no Brasil so Brasil sofrem com o problema da calvície, e nesse artigo vamos compartilhar importantes informações sobre a calvície e como é possível combatê-la

About rosangelamatos

%d blogueiros gostam disto: