Qual é a sua opinião sobre a educação pública no DF?


Há pouco tempo foi noticiado que o DF ganhou selo de Território Livre do Analfabetismo. Em contra ponto as escolas públicas no DF estão caindo aos pedaços. Professores constantemente reivindicam valorização da classe. Sem contar que a Educação no DF está ligada diretamente com a falta de Segurança Pública. Os alunos estão deixando as salas de aula, por falta de interesse e envolvimento com as drogas.
Há pouco tempo foi noticiado que o DF ganhou selo de Território Livre do Analfabetismo. Palmas para a unidade federativa.
Em contra ponto as escolas no DF estão caindo aos pedaços. Paredes balançam, ferrugens expostas, quadras depredadas, e a maioria das escolas estão sem segurança em suas mediações. A gestão é tão ruim que o Tribunal de Contas do Distrito Federal está desde 2012 determinando ao GDF que elabore um cronograma de reformas/adaptação das escolas.
Quanto aos professores, a imprensa tem divulgado constantemente a falta de professores, mostrando crianças e adolescentes retornando para suas casas, sem aula. O Distrito Federal vivenciou a maior greve da classe em décadas. Foram 52 dias de paralisação. De março a maio, milhares de alunos ficaram fora das salas de aula, simplesmente pela falta de valorização da classe dos professores.
Em resumo, o selo de analfabetismo pode até existir, mas se continuar assim, nem do ensino fundamental alguns alunos passaram.

http://paulaodaestrutural.blogspot.com.br/2014/06/qual-e-sua-opiniao-sobre-educacao.html

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: