Pure Flashes – 12 de dezembro Dois netos de Pelé conseguem, na Justiça, obrigá-lo a pagar pensão a eles

Ida de Wagner Montes para a manhã diminui merchandising no 'Balanço Geral' - 1 (© Divulgação Record)

 

   Dois netos de Pelé conseguiram, através da Justiça, obrigar o ex-jogador a pagar pensão de sete salários mínimos para cada um, cerca de R$ 4700. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, eles são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que chegou a travar uma batalha judicial para ser reconhecida como filha de Pelé.

Ela morreu em 2006 e o pai dos meninos afirma que não tem condições de prover o sustento das crianças sozinho. Segundo os advogados, antes da ajuda, os netos de Pelé não conseguiam comprar ‘uma roupa melhor’, morar em casa ‘confortável’, ter alimentação ‘adequada’ nem viajar, ir a um clube e ter médicos e dentistas razoáveis.

Os desembargadores consideraram que os meninos ‘passam privações não suportadas pelos outros netos’ de Pelé. Um dos magistrados, o único que foi contra a decisão, considerou que o dinheiro pedido pelos netos de Pelé não se destinará à subsistência, mas, sim, à melhoria de suas ‘condições sociais’. Ele ainda frisou a insistência dos meninos em obter ajuda para ‘conhecer a Disney’. A assessoria do ex-jogador afirma que ele não pretende se manifestar sobre o caso.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: