Punição do STJD faz São Paulo se despedir do Morumbi no domingo


Punição do STJD faz São Paulo se despedir do Morumbi no domingo
Na mesma semana em que foi derrotado em casa pela Ponte Preta por 3 a 1 nas semifinais da Copa Sul-americana, o São Paulo voltou a sofrer duro golpe nesta sexta-feira…

Mauro Horita/Agif/Gazeta Press

Torcedores do São Paulo se envolveram em uma briga com Policiais Militares no clássico deste domingo

Na mesma semana em que foi derrotado em casa pela Ponte Preta por 3 a 1 nas semifinais da Copa Sul-americana, o São Paulo voltou a sofrer duro golpe nesta sexta-feira. Por confusões nas arquibancadas em clássico contra o Corinthians, o time tricolor perdeu dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro e dará adeus ao Morumbi neste domingo diante do Botafogo.

Inicialmente, os são-paulinos haviam sido punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com quatro jogos de gancho, mas entraram com efeito suspensivo. O recurso foi julgado pelo STJD e nova pena foi estipulada. Dessa maneira, o time treinado por Muricy Ramalho terá de enfrentar o Coritiba longe da capital na última rodada da Série A.

O clube já cumpriu uma partida de suspensão ao encarar o Flamengo no estádio Novelli Júnior, em Itu. O palco da partida que ficou marcada por protesto do movimento Bom Senso FC é o favorito para o encerramento do Brasileirão diante do Coxa. Os outros dois jogos de punição, que ficariam para 2014, não precisarão ser cumpridos.

Além de técnico, o prejuízo também será financeiro para os tricolores pelo conflito de torcedores com a Polícia Militar no empate sem gols com o Corinthians no último dia 13 de outubro. Isso porque o STJD aplicou multa de R$ 40 mil para a equipe paulista.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: