PTB fatura eleição em Águas Lindas de Goiás


Em Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB) assumiu a prefeitura, após contabilizar 54,03% dos votos válidos. O candidato eleito desbancou a tentativa de reeleição de Geraldo Messias (PP) – que terminou em segundo lugar, somando 38,36% do eleitorado – e outros três concorrentes: Tullio (PT), J. Pereira (DEM) e Professor Juarez Quirino (PSOL). 


O novo prefeito pretende, quando tomar posse, intensificar uma parceria entre o Distrito Federal e o Entorno, principalmente com relação ao município goiano.

Antes da apuração dos votos, contava-se com uma disputa acirrada entre Hildo e Messias. No entanto, desde o início da contagem, o novo prefeito assumiu a liderança e não a largou. Em nenhum momento foi ameaçado pelo adversário direto, que tentava uma reeleição. Em frente ao Fórum de Águas Lindas, onde as urnas foram lidas, centenas de pessoas acompanharam a apuração, transmitida em tempo real por dois telões. Não houve registros de ocorrências nas imediações da edificação.

Desafio no serviço público

Aparentemente surpreso com os números, o prefeito eleito mostrou-se preparado para o que o aguarda. “Tenho uma equipe que soube trabalhar com pouco recurso, mas com determinação. Agora começa um desafio. Uma cidade do porte de Águas Lindas tem grandes problemas nas áreas dos serviços públicos. Será um grande desafio, mas vamos acertar”, prometeu.

Os 57 mil eleitores de Águas Lindas de Goiás que compareceram aos 26 colégios eleitorais não foram suficientes para formação de filas de espera. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, as seções estavam tranquilas, por sua maioria. Apenas 10 pessoas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Ciops) do município por boca de urna.

Segundo a delegada Silzane Bicalho, o número de ocorrências esteve dentro do estimado. “A polícia estava preparada. Tudo aconteceu dentro do planejado. Colocamos mais gente no plantão”, informou. Além da Polícia Civil de Goiás, a PM participou com cerca de 300 militares, alguns deslocados. A Polícia Federal também esteve presente em Águas Lindas.

O maior movimento registrado entre as 185 seções eleitorais foi constatado no início da manhã, mas as filas não foram consideradas longas. Não houve confusão momentos antes do fechamento dos portões nos colégios.

No centro de ensino Darcy Ribeiro, um dos mais receberam eleitores, a professora Marineide Márcia Martins, 40 anos, comentou o que espera do novo prefeito. “É preciso dar continuidade. Concluir as obras e os projetos. Isso já seria um caminho para a melhoria de Águas Lindas”, opinou a eleitora.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: