PT ironiza panelaço contra Dilma em programa de TV

PT ironiza panelaço contra Dilma em programa de TV
Programa do PT vai ao ar nesta quinta-feira à noite com mensagem deotimismo sobre a crise econômica e política que atravessa o país15218718

No programa do PT que vai ao ar na noite desta quinta-feira, às 20h30 em rede nacional de rádio e TV, os marqueteiros do partido ironizam os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff. "Nos últimos tempos, começaram a dar nova utilidade à panela", diz o texto que encerra o programa, com duração de 10 minutos, que também veio diferente dos anteriores. Chama a atenção o pouco destaque à estrela do PT, em especial o 'esquecimento" do vermelho que sempre dominou cenários de peças petistas. No lugar, o verde, amarelo e azul, cores da bandeira nacional.
Alvo do panelaço, em 8 de março último, quando falou em homenagem ao dia das mulheres, e desde então sumida de pronunciamentos oficiais em rede nacional, a presidente Dilma só aparece quase na metade do programa. Por volta dos 8 minutos, a presidente fala aos telespectadores repetindo frases ditas durante períodos de maior acirramento da crise política e econômica que marca estes oito meses do seu segundo mandato. "Estamos vivendo um ano de travessia, que vai levar o Brasil a um lugar melhor. Quem pensa que nos falta energia e ideia para enfrentar os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças", disse a presidente, em uma aparição de pouco mais de um minuto.

Lula admite crise 

Antes de  Dilma, foi a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010), que também falou por cerca de um minuto. Lula admite que o país atravessa uma grave crise econômica e política. "A situação não está fácil e a crise já chegou às nossas casas", afirmou. Apesar do reconhecimento das dificuldades enfrentadas pelo governo do PT, Lula diz que esse momento pelo qual passa o país não é o primeiro e que nos governos passados os problemas enfrentados eram maiores. "Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador do que o melhor momento dos governos anteriores", disse.

'Errar feio'

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, completou a lista das lideranças petistas que participam do programa. Falcão inciou sua participação afirmando que  "há crise em toda parte". Para em seguida, emendar: "quem tenta restringir a crise ao Brasil quer mesmo enfraquecer o governo e tumultuar o Brasil". A frase de Falcão coaduna com inserções de loucutores do programa que pedem aos telespectadores para 'não se deixar enganar pelos que pensam só em si mesmo", numa referência, sem citá-los, aos partidos de oposição ao governo de Dilma, que na noite dessa quarta-feira (5) ganhou mais dois opositores, o PTB e o PDT, antigos aliados que deixaram a base do governo no Congresso Nacional. 

Apesar das críticas à oposição e àqueles que tentam 'enfraquecer o governo", o programa petista não se furtou a fazer uma mea culpa: "Aqui pra nós, é melhor a gente não acertar em cheio, tentando fazer o bem, do que errar feio fazendo o mal".
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/08/06/interna_politica,675909/pt-ironiza-em-programa-de-tv-panelaco-contra-dilma.shtml


About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: