PSB oficializa candidatura de Rodrigo Rollemberg ao governo do Distrito Federal


Aliança do partido com a Rede e o PDT vão definir o nome do vice

Carolina Martins, do R7, em Brasília

Na aliança entre PSB e PDT-DF, Reguffe vai concorrer ao SenadoDivulgação

A convenção regional do PSB oficializou, neste domingo (15), o nome do senador Rodrigo Rollemberg como candidato a governador do Distrito Federal nas eleições de outubro.

A reunião também confirmou a aliança dos socialistas com o PDT-DF. Com isso, o deputado federal Antônio Reguffe (PDT-DF), também foi confirmado na chapa, como candidato ao Senado.

O candidato a vice, no entanto, ainda não foi definido. Os dirigentes do PSB, do PDT e da Rede, aliança firmada no DF, devem se reunir ao longo da semana para debater sobre o melhor nome.

De acordo com Rollemberg, não há pressa para definir o nome, mas o PSB vai tentar resolver a questão “logo que possível”. O senador se diz muito tranquilo e afrma que vai fazer um torcida propositiva.

— Há um ano e meio que nos estamos investindo em um programa de governo e eu não tenho dúvidas de que eu e Reguffe, hoje, representamos a esperança de mudnaça e renovação no Distrito Federal.

Deputados

Além da definição da candidatura ao governo e ao Senado, a convenção do PSB também confirmou 36 candidatos a deputados distritais e 17 a deputados federais que vão disutar as eleições em outubro pelo partido.

Pelo menos 2.000 pessoas compareceram à convenção regional do PSB neste domingo, que aconteceu no Guará. O presidente do partido e pré-candidato à presidente da República, Eduardo Campos, esteve presente.

A convenção nacional do PSB, que oficializar a chapa com Eduardo Campo e Marina Silva na disputa presidencial está marcada para o dia 28 de junho.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: