Protestos devem acontecer no Brasil inteiro, no dia da abertura da Copa

Entre organizações definidas, e manifestantes isolados, diversos protestos contra a Copa devem marcar esta quinta-feira, dia de abertura da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Organizações como, Contra Copa 2014, Território livre, Anonymous Brasil, Não Vai Ter Copa, Partido Pirata, Comitê Popular da Copa de São Paulo e Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo, já anunciaram protestos neste dia 12 de junho.

O maior deles deve ocorrer em São Paulo, próximo ao metrô Carrão, com provável direção à Arena Corinthians, onde Brasil e Croácia fazem a abertura da Copa do Mundo. Denominado “Grande ato 12 de junho não vai ter Copa!”, o protesto está anunciado nas redes sociais, e já tem quase 8 mil manifestantes confirmados.

O “Grande Ato”, tem o apoio de algumas das organizações citadas, e promete tentar parar a Radial Leste, para complicar o tráfego até o palco da abertura.

Não só em São Paulo ocorrerão protestos. No Facebook, estão confirmadas manifestações no Rio de Janeiro, com mais de 4 mil confirmados, e em Salvador com 1 mil. Outros protestos com menor participação popular, devem ocorrer em Cuiabá, Brasília, e em diversas outras cidades.

A comunidade online descentralizada, Anonymous, divulgou em sua página no Youtube, um vídeo de escala global, com críticas à organização da Copa, afirmando que todas as polêmicas geradas, não serão jamais esquecidas e deixadas de lado.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: