Projovem abre novos cursos e prorroga inscrições

Devido ao grande sucesso do Projovem Trabalhador entre os jovens do DF, a Secretaria de Trabalho decidiu ampliar o leque de opções de cursos do programa e, consequentemente, prorrogar por mais uma semana o prazo de inscrições. Foram mais de 7 mil inscrições no primeiro mês. Até então, os cursos seriam ministrados nas áreas de Construção e Reparos, Saúde e Administração, mas com a grande procura, foram acrescentadas as áreas de Arte e Cultura, Alimentação, Comunicação e Marketing, Turismo e Hospitalidade, Telemática e Serviços Pessoais. Além das 4.522 vagas oferecidas, o Projovem vai ter um cadastro reserva no caso de desistentes e também para a segunda fase do programa, já prevista para o primeiro semestre de 2014. Inscrições seguem até sexta-feira (2/8). As aulas estão marcadas para começar na segunda-feira (5/8).

Interessados devem procurar qualquer uma das 17 Agências do Trabalhador ou adiantar seu cadastro pelo site da Secretaria de Trabalho (www.trabalho.df.gov.br). A partir de segunda-feira (29/7), será reaberto o ponto de inscrição da Rodoviária do Plano Piloto em horário comercial (das 8h às 18h). Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que estejam em situação de desemprego e integrantes de famílias com renda mensal per capita de até 01 (um) salário mínimo, cursando ou concluído o ensino fundamental ou médio e não estejam cursando ou não tenham concluído o ensino superior.

Os alunos recebem bolsa auxílio financeiro no valor de R$ 600,00 (R$ 100,00 por mês), lanche, auxílio transporte, material didático contendo apostilas, kit estudantil contendo lápis, borracha, caneta, apontador, caderno, régua e mochila, além de seguro contra acidentes pessoais. Para realizar a inscrição é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), nº de inscrição social – PIS (se for inscrito no CADÚNICO).

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: