Projetos em alta A Secretaria de Esportes do DF está a pleno vapor


Projetos em alta

A Secretaria de Esportes do DF está a pleno vapor. São diversos projetos que estão sendo implementados pela pasta e que alcançam diretamente a população, pois a grande maioria atende às demandas diretas da comunidade. Só essa semana, a Secretaria começou a execução de três projetos. O primeiro envolve os Centros Olímpicos de São Sebastião, Riacho Fundo I, Samambaia e Parque da Vaquejada (Ceilândia), que passarão a oferecer à população modalidades de artes marciais com aulas de jiu-jitsu, karatê e judô, que serão preenchidas por jovens entre 7 e 17 anos. Outro projeto que chama a atenção é o curso de atividades circenses, realizadas nesses mesmos Centros Olímpicos. Os alunos podem escolher um dos quatro módulos: acrobacias em solo, malabarismo, dança acrobática em esculturas de bambu e introdução à prática de acrobacia aérea em tecido.

Corrida da igualdade racial

O secretário de Esportes, Júlio Cesar (PRB), também lança hoje um projeto em conjunto com a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial: a 1ª Corrida da Promoção da Igualdade Racial, que será realizada no dia 29 de março, no Autódromo de Brasília. O evento comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial (21 de março) e tem como objetivo promover a discussão da igualdade entre raças no esporte, tema que tem gerado muito preconceito nos gramados dentro e fora do país. Com a corrida, o DF sai na frente para combater essa violação aos direitos humanos.

“Conseguimos acabar com a ideia de que a Secretaria de Esportes não é apenas a Secretaria do Futebol, mas a fomentadora de todos os esportes. Atendendo a comunidade, estamos trazendo mais jovens para o esporte e ajudando no combate à violência.”

Secretário de Esportes, sobre as ações de fomento ao esporte promovidas pela secretaria

Meta do secretário é dar atenção a outros esportes

http://www.alo.com.br/colunas/?IdColuna=24,3367

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: