Projeto Pacto pele vida retira as maquinas das ruas da santa Luzia após a denúncia feita pelo conselho comunitário.

Por Diulye Emanuela

17800_10206541325795868_8480404527640711001_n

Um conselho formado por vários líderes comunitários da cidade sem o consentimento da população, Edmílson Almeida Lopes e Paulo Batista (Paulão da Estrutural), reformularam o conselho que foi criado em 2003 por João Joaquim Batista, e nunca houve uma eleição legítima na sua história. Com mesmo formato do passado, Edmílson Almeida Lopes, tornou-se presidente das entidades, Marcelo Nascimento (Marcelinho) vice presidente, Paulo Batista (Paulão) secretário. O grupo formado por pessoas que se dizem defensores dos moradores agora revelaram suas verdadeiras identidades, eles fizeram denúncia na Promotoria Pública contra a administração, devido o projeto Pacto pela vida  abrindo as ruas do Setor de Chácara Santa Luzia para tentar melhorar a vida dos moradores, para que fosse possível a entrada de viaturas da polícia e corpo de bombeiros após uma garotinha ser espancada no mês passado (junho), mas, deixando claro que não estava prometendo regularização. As máquinas foram retiradas das ruas da Santa Luzia, após a denúncia feita pelos líderes da Estrutural. Ação de abrir as ruas é uma ação governamental da Secretária Pública de Segurança, um projeto que se chama Pacto pela Vida, solicitada pela Novacap, uma ação que facilita a acessibilidade dos moradores.
“Por que eles são contra os moradores da Santa Luzia?”, indagou a líder comunitária do local, Ana Flávia, “moro há muitos anos aqui e nunca encontrei com eles dentro do Santa Luzia defendendo os interesse dos moradores”. Durante o período de campanha em 2014, eles disseram que seriam os primeiros a defenderem os moradores agora estão mostrando suas verdadeiras faces. Qual o objetivo dos mesmos em denunciar o beneficio dos moradores do Setor de Chácara Santa Luzia?
Vale lembrar que a ação feita pelos líderes comunitários contra a Administrador da Cidade Estrutural, estará afetando moradores da Quadra 12 e principalmente a Cooperativa Sonho de Liberdade, pois projetos parados comunidade barrada.

Fonte: Jornal Fogo Cruzado

http://www.fogocruzadodf.com.br/2015/07/projeto-pacto-pele-vida-retira-as.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: