Projeto Esporte à Meia-noite é suspenso

11225832_834769536560519_632003881_n

por: Lucas Furquim

O Governo disse que acabaria com o Programa Esporte à Meia-Noite, agora diz que vai suspender com retorno previsto pra agosto…pois é, como as coisas mudam com um simples telefonema, mal sabem eles que o projeto ajuda e já ajudou muita gente…

A mídia exerce um papel muito grande no mundo, aquilo que iria acabar fez com que mudassem opiniões, porque muitos não conhecem o trabalho exercido, não só nesse programa mas em todos os outros, que o maior objetivo é proteger, ajudar, direcionar, reeducar, adolescentes, jovens, ou seja, à comunidade em Geral.

Esporte à Meia-Noite é um programa comunitário de segurança que tem como foco reduzir a criminalidade infanto-juvenil. É destinado à execução de atividades esportivas, culturais e educativas para crianças, adolescentes e jovens envolvidos ou não com práticas delituosas.
Na busca de soluções práticas para o enfrentamento à criminalidade juvenil, resgate da cidadania e inclusão social, foi lançado em 1999 com o Decreto nº 20.610/99, e atualmente instituído pelo Decreto nº 33.245 de 05 de outubro de 2011, como um subprograma do Pró-Comunidade (Programa Segurança Comunitária em Ação) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, vinculado à Subsecretaria de Programas Comunitários (SUPROC).

http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-1a-edicao/v/projeto-esporte-a-meia-noite-e-suspenso/4304350/

 

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: