Projeto ensina a reciclar alimentos

Moradores de cidades aprendem a evitar desperdício

dqueiroz@jornalcoletivo.com.br Redação Jornal Coletivo
Foto: DivulgaçãoNas oficinas estão sendo realizadas palestras, dinâmicas e aulas com receitas escolhidas para o reaproveitamento


O projeto Ecoclasse, por meio da campanha Segurança Alimentar e
Combate ao Desperdício , está oferecendo oficinas de reaproveitamento alimentar e reciclagem para conscientizar a população sobre desperdício, higienização e o valor nutricional de alguns alimentos. O projeto, que teve início no fim de agosto e vai até 12 de setembro, ocorre, às segundas-feiras, em Santa Maria e, às quartas-feiras, na Estrutural, das 14h às 16h.


A campanha é uma parceria entre o projeto Ecoclassse, o Uniceub e os Centros Olímpicos de Santa Maria e Estrutural. Cada cidade formou uma turma com cerca de 30 alunos cada, que terá três aulas no total. As oficinas estão sendo realizadas nos Centros Olímpicos das cidades e a última aula de cada turma – Santa Maria no dia 10 e Estrutural no dia 12 – está prevista para ocorrer no cozinha do curso de Nutrição do Uniceub.

As aulas são  ministradas pela criadora do projeto Ecoclasse, Cristina Pedra, a coordenadora de estágio do curso de Nutrição do Uniceub, professora Xênia Versiani, e alunas de Nutrição da instituição.  “Além de aprender a evitar o desperdício de alimentos, eles vão poder investir nessa área e mostrar que foram capacitados”, afirma Cristina Pedra.
Além de aprender a evitar o desperdício, eles vão poder investir nessa área”. 
Cristina Pedra, do projeto Ecoclasse

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: